Futebol Internacional

França atropela Gibraltar na maior goleada de sua história

Já classificados à fase final da Euro, franceses marcaram 14 vezes

Kylian Mbappé fez três dos 14 gols anotados pela equipe francesa Kylian Mbappé fez três dos 14 gols anotados pela equipe francesa  - Foto: FRANCK FIFE/AFP

Uma chuva de gols, um recorde e uma liderança de grupo garantida: a França atropelou o modestíssimo Gibraltar (14x0), obtendo a maior goleada de sua história para assegurar a classificação como cabeça de chave na Euro-2024, neste sábado (18) em Nice.

Já classificados para o torneio europeu (que será disputado de 14 de junho a 14 de julho do próximo ano), os 'Bleus' tinham uma última missão a cumprir no grupo B, para evitar surpresas indesejadas no sorteio, marcado para o dia 2 de dezembro, em Hamburgo.

Mas contra uma das seleções mais fracas do planeta, 198ª colocada no ranking da Fifa, a tarefa acabou sendo um mar de rosas para a atual vice-campeã mundial.

A França venceu sem muito brilhantismo no primeiro turno em setembro (3-0) mas nesta ocasião não teve pena do adversário, que foi sufocado desde o início e que logo cedo ficou com dez jogadores em campo.

Esta apresentação histórica, que pulverizou a goleada de 10x0 infligida ao Azerbaijão em 1995, não irá, no entanto, acrescentar uma glória especial à equipe do técnico Didier Deschamps, dada a diferença abissal de nível entre as duas seleções.

Mas, de qualquer forma, a França garantiu a sua sétima vitória em sete jogos nestas Eliminatórias antes do último jogo, na terça-feira, fora de casa contra a Grécia.

O resultado permitiu que quase toda a equipe balançasse as redes. O visitante Ethan Santos abriu o placar com um gol contra (3'), antes do segundo gol de Marcus Thuram pela França (4'), seguido por Warren Zaïre-Emery, de 17 anos (16'), Kylian Mbappé (30' de pênalti, 74', 82'), Jonathan Clauss (34'), Kingsley Coman (36' e 65'), Youssouf Fofana (37'), Adrien Rabiot (63'), Ousmane Dembélé (73') e Olivier Giroud (88' e 90'+1), este último maior artilheiro da história dos Bleus (56 gols).

Veja também

Náutico recebe certificado da CBF de Clube Formador
Futebol

Náutico recebe certificado da CBF de Clube Formador

Bombeiros fazem vistoria na Ilha e Sport mostra confiança para ter estádio contra Ceará
Futebol

Bombeiros fazem vistoria na Ilha e Sport mostra confiança para ter estádio contra Ceará

Newsletter