Liga das Nações

França encara Áustria na briga contra o rebaixamento na Nations League; veja onde assistir

Franceses ainda não venceram na competição; Pelo Grupo A4, Bélgica encara o País de Gales

Didier Deschamps na coletiva antes do jogo contra a ÁustriaDidier Deschamps na coletiva antes do jogo contra a Áustria - Foto: FRANCK FIFE / AFP

Na última ‘data FIFA’ antes da Copa do Mundo, a Liga das Nações volta para concluir sua fase de grupos. Pelo Grupo A1, a França, atual campeã da competição, recebe a Áustria, às 15h45 (horário de Brasília), com o risco de ser rebaixada para a Liga B.

A seleção francesa empatou dois e perdeu os outros dois jogos que fez até agora na competição e amarga a última posição do grupo com dois pontos, sem chances de se classificar para a fase final da competição. A seleção austríaca é a terceira colocada com quatro pontos e uma vitória no confronto desta quinta (22) rebaixaria os ‘Les Bleus’.

O técnico francês Didier Deschamps tem vários desfalques para o confronto. Benzema, Kante, Pogba, Kimpembe, Coman e Lucas Hernandez não foram convocados devido a lesões e o treinador espera que tudo esteja resolvido até a Copa do Mundo.

"Obviamente, estamos mais afetados do que o habitual, mas o número de lesões nos últimos anos tem aumentado. Espero que dentro de dois meses a situação esteja muito melhor para todos os jogadores", disse Deschamps na coletiva pré-jogo.

No outro jogo do grupo, a Dinamarca vai até Zagreb enfrentar a Croácia. Uma vitória dos dinamarqueses garante o primeiro lugar e a classificação à fase final.

Bélgica tenta chegar na fase final

Pelo Grupo A4, a Bélgica enfrenta o País de Gales de olho na classificação à fase final da competição. Segundo colocado, os ‘Red Devils’ buscam a vitória para decidir a vaga à fase final na última rodada em um confronto direto contra a Holanda. Para Gales, apenas a vitória interessa para se manter vivo na luta contra o rebaixamento. Os galeses estão em quarto lugar com apenas um ponto.

Sem Lukaku, que não foi convocado devido a uma lesão muscular, o técnico Roberto Martínez deve escalar uma Bélgica sem um ponto de referência no ataque. O treinador comentou como ter um elenco recheado ajuda na montagem do time e em jogo.

“O futebol mudou, as cinco substituições mudaram tudo. Elas encorajaram todo mundo a ver os times pelos 15 jogadores que vão estar na linha, invés de ser apenas o 11 inicial como era antes. Decidir o time titular antigamente tinha mais impacto do que hoje. Muitos jogadores não jogam mais 90 minutos”, disse Martínez na coletiva pré-jogo.

Gales também vai desfalcada para a partida. Bale deve começar no banco após chegar atrasado devido aos jogos na MLS. Além disso, a seleção não conta com Ramsey, Ben Davies, Joe Allen e Harry Wilson, todos fora por lesão.

No outro jogo do grupo, Polônia e Holanda se enfrentam. Um tropeço dos belgas combinado com uma vitória do holandeses garante a ‘Laranja Mecânica’ na fase final da Nations.

Veja os jogos desta quinta (22) da Nations League e onde assistir:

Liga A - Grupo 1
15h45 - (4º) França x Áustria (3º) | Stade de France, Saint-Denis/FRA (SporTV)
15h45 - (2º) Croácia x Dinamarca (1º) | Stadion Maksimir, Zagreb/CRO (SporTV 3)

Liga A - Grupo 4
15h45 - (2º) Bélgica x País de Gales (4º) | King Baudoin Stadium, Bruxelas/BEL (ESPN e Star+)
15h45 - (3º) Polônia x Holanda (1º) | PGE Narodowy, Vársovia/POL (SporTV 2)

Liga C - Grupo 1
15h45 - (4º) Lituânia x Ilhas Faroé (3º) | LFF Stadionas, Vilnius/LIT (Globoplay)
15h45 - (1º) Turquia x Luxemburgo (2º) | Basaksehir Faith Terim Stadium, Istambul/TUR (Globoplay)

Liga C - Grupo 3
11h00 - (1º) Cazaquistão x Belarus (4º) | Astana Arena, Astana/CAZ (ESPN 4 e Star+)
15h45 - (2º) Eslováquia x Azerbaijão (3º) | Estádio Antona Malatinského, Trnava/EVQ (Globoplay)

Liga D - Grupo 1
13h00 - (1º) Letônia x Moldávia (2º) | Daugavas Stadions, Riga/LET (SporTV 2)
15h45 - (4º) Liechtenstein x Andorra (3º) | Rheinpark Stadion, Vaduz/LIE (Globoplay)
 

Veja também

Igor Cariús atinge a marca de 50 jogos pelo Sport e projeta novos objetivos
Sport

Igor Cariús atinge a marca de 50 jogos pelo Sport e projeta novos objetivos

Ex-árbitro admite não ter expulsado Messi em semifinal da Copa América em troca de camisa do jogador
COPA AMÉRICA

Ex-árbitro admite não ter expulsado Messi em semifinal da Copa América em troca de camisa do jogador

Newsletter