Logo Folha de Pernambuco

Eurocopa 2024

França vence Irlanda e mantém liderança do Grupo B das Eliminatórias da Euro

Gol solitário do lateral Pavard, os franceses mantiveram 100% de aproveitamento

Pavard anotou o gol em chute de fora da área Pavard anotou o gol em chute de fora da área  - Foto: FRANCK FIFE/AFP

A França mostrou solidez para vencer por 1x0 a Irlanda nesta segunda-feira (27), na segunda rodada do Grupo B das Eliminatórias para a Eurocopa de 2024, com um gol de Benjamin Pavard em um jogo que teve poucas oportunidades para ambos os lados.

O jogador do Bayern de Munique acertou um belo chute de fora da área (50') para dar os três pontos aos 'Bleus', que chegaram a duas vitórias na competição, uma a mais que Grécia e Holanda, que derrotou Gibraltar por 3x0.

Sem o mesmo brilho da estreia, na última sexta-fera (24) contra a 'Laranja Mecânica' (4x0), com três gols nos primeiros 20 minutos, a França fez apenas o necessário contra um duro adversário.

No primeiro tempo, os 'Bleus' tiveram dificuldade de superar a dupla linha defensiva montada pela Irlanda. Como reconheceu o técnico Didier Deschamps no intervalo, faltou velocidade à equipe para encontrar brechas na forte marcação irlandesa.

Entre os poucos lances de destaque, Olivier Giroud recebeu bom passe de Randal Kolo Muani e tentou finalizar, mas foi bloqueado pela defesa (9').

No segundo tempo, o time francês aproveitou um dos poucos descuidos do time da casa. Na entrada da área, Pavard interceptou uma tentativa de passe e soltou uma bomba sem chances para o goleiro Gavin Bazunu.

- Maignan brilha -
Depois do gol, a Irlanda buscou mais o ataque e a França, com mais espaço, criou mais oportunidades: Moussa Diaby, que tinha acabado de substituir Giroud, e Adrien Rabiot pararam em grandes defesas de Bazunu (69' e 75').

Kylian Mbappé, em seu segundo jogo como capitão francês, tentou algumas arrancadas na partida, mas teve uma atuação discreta.

Sem conseguir levar muito perigo até então, a Irlanda acordou na reta final e deu emoção aos últimos minutos do duelo. Primeiro James McClean tentou um chute cruzado que parou nas mãos de Mike Maignan (84').

Pouco depois, o goleiro salvou a frança em duas cabeçadas de Alan Browne e Nathan Collins, a segunda em uma defesa espetacular.

Como contra a Holanda, quando encerrou a partida defendendo um pênalti, Maignan confirma que a França tem um novo goleiro de alto nível, após a aposentadoria da seleção de Hugo Lloris.

Veja também

Corrida dos Morros movimenta Zona Norte do Recife neste domingo (24)
Corrida de rua

Corrida dos Morros movimenta Zona Norte do Recife neste domingo (24)

Santa Cruz: um dos mais experientes do elenco, Lucas Siqueira elogia manutenção de base para 2025
Santa Cruz

Santa Cruz: um dos mais experientes do elenco, Lucas Siqueira elogia manutenção de base para 2025

Newsletter