Logo Folha de Pernambuco

Esportes

Futebol de areia encerra atividades de desafio em Candeias

Competição que proporciona integração de atletas com jovens de projetos sociais movimentou as areias de Jaboatão

DDI e Filipe Silva posam para selfies com jovensDDI e Filipe Silva posam para selfies com jovens - Foto: Divulgação

Com uma competição que contou com atletas da seleção brasileira, o futebol de areia encerrou as atividades do Desafio Espetacular de Futevôlei e Beach Soccer na praia de Candeias, em Jaboatão dos Guararapes, neste domingo (21).

Leia também:
Evento leva beach soccer e futevôlei a Candeias
Brasileiros brilham em festa dos melhores do beach soccer
Seleção de beach soccer massacra e avança em 1º lugar

Foram quase duas semanas de evento, uma parceria entre o Instituto de Desenvolvimento Social (IDS) e a Vivo que, além dos confrontos entre os profissionais nos campeonatos das duas modalidades, proporcionou a integração de jogadores e grandes nomes do beach soccer e do futevôlei junto a crianças e adolescentes de projetos sociais. 

Por meio das clínicas esportivas, oferecidas gratuitamente durante o Desafio, 480 crianças e adolescentes de sete projetos sociais da Região Metropolitana do Recife (RMR) tiveram a oportunidade de ter um contato maior com as duas modalidades e conhecer estrelas desses esportes que ganham cada vez mais visibilidade no País.

Competições

No beach soccer, encerrado neste domingo (21), Fernando DDI, Filipe Silva e o goleiro da seleção brasileira sub-20, Matheus Teleco, entraram em quadra para defender a camisa do projeto social desenvolvido por DDI na RMR.

Vestindo o padrão do time do Instituto Geração 4, eles garantiram o título do Desafio Espetacular ao vencer o Sport, do atacante da Seleção sub-20, Lucas Xavier. O torneio contou com a participação de 12 times, sendo oito masculinos e quatro femininos. Na disputa entre as mulheres, o primeiro lugar ficou com a equipe do Mogi Mirim e o vice-campeonato com o Jaguar.

No futevôlei, estiveram em quadra 30 duplas vindas de Pernambuco, Alagoas e do Rio Grande do Norte. Na categoria profissional, quem se saiu melhor foi o time Hubner (Mago)/Netinho, que venceu Rato/Paulinho para ficar com o título. Já na disputa do Aberto, a dupla Marquinho/Luciano foi a vencedora, enquanto Artur/Marcelo ficou com o segundo lugar.

Veja também

Newsletter