Futebol de mesa: Santa Cruz passa por reformulação visando início da temporada
Cobra Coral aproveitou a janela de transferências e contratou jogadores conhecidos para o seu elenco
Assim como no campo, uma nova temporada se iniciou com reformulação no futebol de mesa do Santa Cruz. atualmente com 31 atletas em quatro modalidades, o clube é um dos mais tradicionais no país quando se fala na modalidade de botão e, visando o ano de 2022, o Tricolor do Arruda buscou reforçar o seu plantel com contratações de peso no cenário estadual.
Com o encerramento do clube Olinda Futmesa, o tricolor pode buscar jogadores importantes para a disputa dos campeonatos nas diferentes modalidades, como Wallace e Jero. Além deles, o Santa Cruz contratou Leandro, Pablo, Renato Várzea e Lucas, trio vindo do Colombo de Limoeiro, e Cláudio do Íbis.
Leia também
• Aniversariante Santa Cruz encara Afogados no Estadual
• Fora de casa, Santa Cruz vence o Caruaru City na sua estreia pelo Estadual
• Futebol de mesa fortalece laços familiares e vira terapia para botonistas pernambucanos
A Cobra Coral trouxe também Ricardo, Matheus, Anderson, Guilherme e José Lira, todos do Náutico. Na categoria 1 toque, o Tricolor trouxe Layette do Botafogo-PB, Léo do Bahia e Bruno Lima do São Paulo FC, João Santos de Portugal e Arcoverde do Sport.
Atualmente, as quatro principais modalidades que o clube disputa são 1 toque, 12 toques, dadinho 9×3 e subbuteo. Mas também disputa as categorias:chapas, pernambucana e Old Bottons. O tricolor inicia sua temporada com a Copa Pernambuco de 12t, em Caruaru. Em toda a sua história, são cinco títulos estaduais e da Taça Pernambuco-Paraíba.