Futsal: Náutico e Sport conhecem seus adversários no Campeonato Brasileiro de Futsal; confira
Competição acontece a partir do dia 12 de maio
Nesta segunda-feira (01), a Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) realizou o sorteio dos grupos da primeira edição do Campeonato Brasileiro de Futsal. Náutico e Sport, representantes pernambucanos na competição, ficaram em grupos diferentes e só se enfrentam caso avancem ao mata-mata do torneio.
Leia também
• Futsal: Sport anuncia retorno de técnico Renan Franklin, ex-Magnus e Seleção Brasileira
• Com novidade no futsal, Recife Bom de Bola abre período de inscrições de equipes para 2024
• Com a presença de Sport e Náutico, CBFS anuncia primeira edição do Campeonato Brasileiro de Futsal
A competição reunirá 20 equipes divididas em dois grupos. Além da fase de grupos, em que todos as equipes se enfrentam em turno único, o torneio contará com uma fase de playoffs com oitavas, quartas, semis e finais, com jogos de ida e volta. Em caso de empate nos confrontos eliminatórios, a decisão segue para a prorrogação. Persistindo o empate, a partida será decidida nos pênaltis.
Sorteado no Grupo A, o Náutico terá dois confrontos regionais, diante do Fortaleza - equipe que fez grande investimento, inclusive com atletas com passagens pela seleção brasileira da modalidade - e o CRB. Além dos clássicos nordestinos, o Timbu enfrentará outros times de camisa, caso do Vasco da Gama, Cruzeiro e América-MG.
Mecão conhece os primeiros adversários no Campeonato Brasileiro de Futsal!
— América-RN (@AmericaFCNatal) April 1, 2024
Após sorteio realizado na tarde desta segunda-feira (1), a Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) definiu o chaveamento do Campeonato Brasileiro da modalidade e o América integrará o Grupo B na… pic.twitter.com/7swUb3OhNs
Já o Sport foi o último sorteado, saindo no Grupo B. O Leão da Ilha terá ainda mais confrontos regionais, enfrentando logo de cara o Ceará, Sampaio Corrêa, América-RN e Sergipe. Outro fator que chama a atenção no grupo do Rubro-negro é a presença de equipes como Chopinzinho, Concórdia e Yeesco, clubes do Sul do Brasil com projetos consolidados na bola pesada.