Futuro do esporte é debatido na segunda edição do Congresso Olímpico Brasileiro
Evento será realizado entre os dias 19 e 20 de março, em Salvador, com participação de atletas e ex-atletas olímpicos
O Centro de Convenções de Salvador, na Bahia, será o palco da segunda edição do Congresso Olímpico Brasileiro, que acontece neste fim de semana. O evento, criado em 2019 para discutir o futuro do esporte, terá mais de 600 participantes, entre treinadores, gestores, atletas e ex-atletas, além de apaixonados pelas práticas esportivas que terão a oportunidade de acompanhar palestras e exposições sobre o tema. A Folha de Pernambuco estará acompanhando in loco o congresso.
No evento, Pernambuco será representado pela ex-atleta olímpica de pentatlo moderno e medalhista de bronze nos Jogos de Londres 2012, Yane Marques, atual presidente da Comissão de Atletas do COB e integrante da Comissão de Mulheres da União Internacional de Pentatlo Moderno (UIPM) para o ciclo Paris 2024.
“É um momento de encontro de todos que participam do movimento olímpico, que possuem paixão pelo esporte. Estou ansiosa porque teremos um stand nosso lá. Mostraremos um pouco do nosso trabalho na comissão, além de representar nosso estado lá. Estou contando as horas para viver essa imersão e falar de esporte”, afirmou Yane.
Além de Yane, o evento terá a presença de esportistas e ex-esportistas como Rebeca Andrade (ginástica), Hebert Conceição (boxe), Rafael Silva (judô), Ágatha (vôlei de praia), Erlon Souza (canoagem velocidade), Torben Grael (vela), Jackie Silva (vôlei de praia), Hortência, Janeth e Paula (basquete), entre outros.
Já os ex-atletas Aurélio Miguel (judô), Fofão (vôlei) e Servílio de Oliveira (boxe) serão homenageados do Hall da Fama do COB e deixarão suas mãos eternizadas para a posteridade.
Leia também
• Salvador sedia segunda edição do Congresso Olímpico Brasileiro
• Primeiro dia dos Jogos Olímpicos de Pequim sem casos de Covid-19