Gabriel Bortoleto testa Sauber em Ímola e diz: 'Muito feliz com nosso progresso"
O brasileiro utilizou o modelo de 2022 da escuderia suíça durante o teste
O brasileiro Gabriel Bortoleto, que estreará na Fórmula 1 em 2025, realizou nesta quarta-feira as primeiras atividades do ano na pista com a Sauber, sua nova equipe.
O piloto correu no circuito de Ímola, na Itália, e utilizou um modelo de 2022 da escuderia suíça.
Testing in Imola
— Stake F1 Team KICK Sauber (@stakef1team_ks) January 23, 2025
Thanks for the update Gabi pic.twitter.com/hazNVOufYh
"Dois dias finalizados aqui em Ímola. Muito positivo, muito bom estar de volta ao carro depois de quase dois meses. Feliz com nosso progresso nesses dias. Obrigado a toda a equipe por fazer esse TPC (teste de carros prévios) acontecer aqui em Ímola. Agradeço a todos pelo apoio", disse o brasileiro.
Leia também
• Bortoleto é o 18º em teste coletivo da F-1; Leclerc é o mais rápido
• F2: Gabriel Bortoleto chega em segundo em Abu Dabi e conquista o título na Fórmula 2
• Quem é Gabriel Bortoleto, novo brasileiro no grid da Fórmula 1
Esta foi a segunda vez que Bortoleto foi à pista com a Sauber. No final de 2024, ele fez atividades no circuito de Abu Dhabi.
Ele será o primeiro brasileiro a pilotar um Fórmula 1 desde 2017, com Felipe Massa. A temporada 2025 começa em 16 de março, com a disputa do GP da Austrália.
Oficialmente, em 2025 ele defenderá a Sauber, ao lado do alemão Nico Hülkenberg. Mas a tradicional escuderia foi adquirida pela Audi, que ingressa na Fórmula 1 em 2026 como fornecedora de motores e dona de equipe.
No fim de 2024, o fundo soberano de investimentos oficial do Catar (QIA) - que já investe no Grupo Volkswagen, dono da Audi, há certo tempo - comprou participação minoritária no time e injetou valores importantes.