Galvão Bueno alerta para vídeo com uso fake de sua voz: 'Muito perigoso'
Narrador diz que foi usada inteligência artificial para construir frases atacando o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues
O narrador Galvão Bueno afirmou nesta terça-feira (05) que foi vítima de um vídeo com o uso falso de sua voz nas redes sociais. Segundo Galvão, foi usada inteligência artificial para simular um comentário da crise política vivida pela CBF.
Leia também
• Mundo olímpico pede ao COI reintegração de atletas russos sob bandeira neutra
• Advogada da vítima pede 12 anos de prisão a Daniel Alves por agressão sexual
• Com prova em Interlagos, Fórmula 1 divulga corridas sprints de 2024
"Amigos das redes sociais, milhões de amigos das redes sociais. Normalmente eu abro com um sorriso, mas o assunto hoje é sério, triste e muito perigoso. A gente vai vendo o que as pessoas sem caráter, sem nível, são capazes de fazer. Na briga que está existindo de gente antiga contra a CBF, criaram um vídeo e usaram inteligência artificial para uma montagem com a minha voz de coisas que eu nunca disse nem nunca diria", diz o narrador.
Ele postou um trecho do vídeo, em que a voz chama o presidente Ednaldo Rodrigues de "Ednóquio" e faz uma insinuação sobre possíveis punições ao futebol brasileiro. Galvão negou que tenha dito isso:
"Quero deixar muito claro que nego com todas as minhas forças que seja a minha voz gravada e que eu tenha falado essas coisas".