Logo Folha de Pernambuco

Esportes

Galvão Bueno dá adeus às narrações da TV Globo e ganha homenagem da emissora

Aos 72 anos, França x Argentina foi o último jogo de Galvão, que se despediu da função neste domingo (18)

Galvão narrou sua última Copa do Mundo neste domingo (18)Galvão narrou sua última Copa do Mundo neste domingo (18) - Foto: Reprodução/Globo

A final da Copa do Mundo 2022 entre França e Argentina não foi apenas a última partida da competição, mas foi também a última partida da carreira de Galvão Bueno, que se despediu das transmissões neste domingo (18), na TV Globo.

Aos 72 anos, o profissional fez a sua décima final e se emocionou no momento do adeus. O jogo foi à altura da despedida do craque de fora dos campos. E, por ironia do destino, Galvão, que tanto sonhava com o hexa brasileiro, se despediu com um título dos hermanos, um dos maiores rivais dos brasileiros.
 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por ge (@ge.globo)


Durante o jogo, Galvão disse se sentir estranho e brincou ao dizer que "agora entende como Arnaldo [Cesar Coelho] se sentiu em 2018, na Rússia", já que, na ocasião, o ex-comentarista de arbitragem estava se despedindo da função.

Em outro momento, já na prorrogação, quando Messi fez o gol, mas a arbitragem se atrapalhou na sinalização, Galvão disse "me deixa gritar gol, seu juiz", e destacou que aquele poderia ser seu último gol em Copas.

Mas não foi. Bueno ainda narrou o gol de pênalti de Mbappé, que empatou a partida e levou a disputa para as penalidades máximas.

Apesar de se despedir das narrações, Galvão permanece na Globo - ele participa de outras atrações do grupo, a exemplo do comando do "Bem, amigos", do SporTV.

Após o final da partida, Galvão recebeu uma homenagem da emissora, que destacou momentos marcantes do narrador à frente de grandes transmissões.

Veja também

Preparação física projeta elenco do Náutico "90% apto" já no início do Pernambucano
Futebol

Preparação física projeta elenco do Náutico "90% apto" já no início do Pernambucano

Holanda bate a Alemanha, avança à sua 1ª final de Copa Davis e aguarda Itália ou Austrália
Tênis

Holanda bate a Alemanha, avança à sua 1ª final de Copa Davis e aguarda Itália ou Austrália

Newsletter