Gana e Senegal se classificam para a Copa do Mundo do Catar
Gana garantiu a vaga pela regra do gol fora de casa; Senegal superou o Egito nos pênaltis
As eliminatórias africanas para a Copa do Mundo definiram seus primeiros classificados nesta terça (29). Gana e Senegal garantiram a volta ao Mundial, eliminando Nigéria e Egito.
Leia também
• "Quem vai decidir o meu futuro sou eu", diz CR7 sobre uma possível participação na Copa de 2026
• Peru, Colômbia e Chile disputam última vaga das Eliminatórias Sul-Americanas nesta terça (29)
• Lewandowski ou Ibrahimovic, só um deles irá para a Copa
Gana empatou com a Nigéria por 1x1, mas como o jogo anterior havia sido 0x0, levou a vitória com base em critério que aumenta o peso do gol fora de casa. Em mais um episódio lamentável para o futebol, a torcida nigeriana invadiu o estádio após a derrota da seleção, causando confusão e danificando a propriedade.
It is getting messy here. Destroying everything they can touch. Tear gas fired! pic.twitter.com/g49v8oV9Rg
— Yaw (@theyawofosu) March 29, 2022
Essa classificação marca o retorno da seleção ganesa ao Mundial após ter ficado de fora da competição em 2018, na Rússia.
Já Senegal saiu na frente do Egito com um 1x0, mas a disputa foi para os pênaltis devido ao placar do jogo de ida, que terminou em 1x0 para a seleção de Salah.
Com três cobranças do Egito perdidas e gol decisivo de Mané, o Senegal conquistou a vaga. A Copa de 2022 será a terceira da história da seleção senegalesa, que só havia antes participado em 2002, na França, e em 2018.
Outros confrontos pelas eliminatórias africanas agitam esta terça-feira. Argélia x Camarões, Marrocos x Congo e Tunísia x Mali também disputam a fase final do mata-mata por uma vaga no Mundial