Futebol Internacional

Gareth Bale anuncia aposentadoria do futebol aos 33 anos

O ex-Real Madrid é o maior artilheiro da história do País de Gales

Gareth Bale se despediu do futebol na Copa do Mundo do CatarGareth Bale se despediu do futebol na Copa do Mundo do Catar - Foto: Nicolas Tucat/AFP

Maior artilheiro da história da seleção de País de Gales, Gareth Bale anunciou sua aposentadoria do futebol aos 33 anos, nesta segunda-feira (09).

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação partilhada por Gareth Bale (@garethbale11)

Com passagem marcante pelo Real Madrid, Bale estava no Los Angeles FC, dos Estados Unidos, e disputou a Copa do Mundo do Catar, que foi sua despedida do futebol. 

Bale afirmou em carta de despedida publicada nas redes sociais se sentir "incrivelmente feliz por ter realizado meu sonho de praticar o esporte que amo" e que fez uma "consideração cuidadosa e pensativa" sobre sua aposentadoria.

Na carreira, Bale foi revelado pelo Southampton, passou pelo Tottenham até que chegou ao Real Madrid. No clube espanhol, cinco Champions League, três La Liga, três Mundiais de Clubes da Fifa, três Supercopa da Uefa, uma Supercopa da Espanha e uma Copa do Rei. Ao todo, foram 664 jogos, com 225 gols e 17 títulos 

Confira a carta de despedida completa:

Após consideração cuidadosa e pensativa, anuncio minha aposentadoria imediata do clube e do futebol internacional.

Me sinto incrivelmente feliz por ter realizado meu sonho de praticar o esporte que amo. Ele realmente me deu alguns dos melhores momentos da minha vida. O mais alto dos pontos altos em 17 temporadas, que será impossível de replicar, não importa o que o próximo capítulo tenha reservado para mim.

Desde o meu primeiro toque no Southampton até o meu último com o LAFC e tudo mais, moldou uma carreira por clubes pela qual tenho imenso orgulho e gratidão. Jogar e capitanear meu país 111 vezes foi realmente um sonho que se tornou realidade.

Mostrar minha gratidão a todos aqueles que fizeram sua parte nesta jornada parece uma impossibilidade. Me sinto em dívida com muitas pessoas por ajudarem a mudar minha vida e moldar minha carreira de uma forma que eu nunca poderia ter sonhado quando comecei aos 9 anos de idade.

Aos meus clubes anteriores, Southampton, Tottenham, Real Madrid e finalmente LAFC. Todos os meus gerentes e treinadores anteriores, equipe de apoio, companheiros de equipe, todos os fãs dedicados, meus agentes, meus amigos e familiares incríveis, o impacto que vocês tiveram é imensurável.

Meus pais e minha irmã, sem sua dedicação naqueles primeiros dias, sem uma base tão sólida, eu não estaria escrevendo esta declaração agora, então obrigado por me colocar neste caminho e por seu apoio inabalável.

Minha esposa e meus filhos, seu amor e apoio me sustentaram. Bem ao meu lado em todos os altos e baixos, me mantendo com os pés no chão ao longo do caminho. Vocês me inspiram a ser melhor e a deixá-lo orgulhoso.

Então, sigo em frente com expectativa para a próxima etapa da minha vida. Um tempo de mudança e transição, uma oportunidade para uma nova aventura…

 

Veja também

Refeno 2024: grande público comparece ao Marco Zero, no Recife, para acompanhar largada da prova
vela

Refeno 2024: público comparece ao Marco Zero, no Recife, para acompanhar a largada

Agência Mundial Antidoping pede suspensão de Jannik Sinner, nº 1 do mundo, por até 2 anos
TÊNIS

Agência Mundial Antidoping pede suspensão de Jannik Sinner, nº 1 do mundo, por até 2 anos

Newsletter