Copa do Mundo 2022

Gato que apareceu em entrevista de Vini Jr. vira mascote da seleção e recebe nome de "Hexa"

A aparição do gato gerou polêmica após o assessor de imprensa da CBF retirar o animal, que estava em cima do balcão de entrevistas, segurando-o pelo pescoço

Gato que apareceu em entrevista de Vini Jr. vira mascote da seleção e recebe nome de "Hexa"Gato que apareceu em entrevista de Vini Jr. vira mascote da seleção e recebe nome de "Hexa" - Foto: Nelson Almeida/AFP

Final feliz! O gato que apareceu sorrateiramente enquanto o atacante Vinicius Junior, da seleção brasileira, dava uma entrevista coletiva em Doha, no Catar, virou mascote da seleção brasileira e recebeu o nome de "Hexa" para dar sorte ao Brasil na reta final da Copa do Mundo.

A aparição do gato gerou polêmica após o assessor de imprensa da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Vinicius Rodrigues, retirar o animal, que estava em cima do balcão de entrevistas, segurando-o pelo pescoço, após fazer carinho no felino. 

Nas redes sociais, internautas desaprovam a atitude do assessor e afirmam que o gato foi retirado de forma bruta. 

Porém, mesmo no chão, o bichano seguiu ‘assistindo’ a coletiva em que Vini Jr. destacou a sua participação na Copa. Após o episódio, o gatinho começou a ser admirado, virou o xodó da equipe técnica brasileira e recebeu o carinho de algumas pessoas que estavam no local. 

O Brasil se prepara para enfrentar a Croácia pelas quartas de final nesta sexta-feira (9), às 12h (horário de Brasília).

Já tem tabela para acompanhar a Copa? Imprima a sua

Veja também

"Pelada dos Médicos" celebra longevidade
Futebol

"Pelada dos Médicos" celebra longevidade

Náutico recebe certificado da CBF de Clube Formador
Futebol

Náutico recebe certificado da CBF de Clube Formador

Newsletter