Futebol Internacional

Gerard Piqué confirma aposentadoria da seleção espanhola

O zagueiro espanhol Gerard Piqué de 31 anos afirmou que a partir de agora irá ficar focado apenas no Barcelona

Pique anunciou aposentadoria da seleção da Espanha Pique anunciou aposentadoria da seleção da Espanha  - Foto: AFP

Campeão do mundo em 2010, o zagueiro Gerard Piqué encerrou a trajetória na seleção espanhola. Em entrevista coletiva neste sábado (11) antes da final da Supercopa da Espanha, entre Barcelona e Sevilla, o defensor confirmou que não tem mais intenção de vestir a camisa do país.

"Falei com Luis Enrique [técnico da Espanha] há duas semanas. Disse a ele que minha decisão estava tomada. Foi uma etapa bonita na qual ganhei a Eurocopa e o Mundial, mas vou focar no Barcelona. Quantos mais anos eu ficar no Barça, melhor", afirmou o jogador.

Em 2016, Piqué já havia manifestado a intenção de se aposentar da seleção após a Copa do Mundo na Rússia. Na ocasião, o zagueiro antecipou o anúncio depois de ser vaiado pela própria torcida em partida contra a Albânia, pelas Eliminatórias europeias. O jogador é defensor da independência da Catalunha e se envolveu em diversas polêmicas com os torcedores espanhóis.
Leia também:
Luis Enrique diz que Espanha tem muito a melhorar
Iniesta agradece Espanha em carta e confia na nova geração

Com 31 anos, Gerard Piqué defendeu a seleção espanhola desde 2009. Neste período, ele conquistou a Copa do Mundo de 2010, na África do Sul, e a Eurocopa de 2012. Ele também disputou as Copas de 2014, no Brasil, e 2018, na Rússia.

Neste domingo (12), Luis Enrique é aguardado em Tânger, no Marrocos, para acompanhar a final da Supercopa. Ele fará no dia 31 de agosto a sua primeira convocação à frente da Roja, para jogos contra Inglaterra e Croácia, pela Liga das Nações da Uefa.

Veja também

La Liga pede prisão de promotores de campanha de ódio contra Vini Jr.
Caso Vini Jr.

La Liga pede prisão de promotores de campanha de ódio contra Vini Jr.

Manchester United x Tottenham: saiba onde assistir e confira escalações
Premier League

Manchester United x Tottenham: saiba onde assistir e confira escalações

Newsletter