Logo Folha de Pernambuco

SANTA CRUZ

Gerente de futebol do Santa Cruz diz que clube "é visto com outros olhos no mercado"

Francisco Sales cita melhorias "na parte estrutural, do elenco e no futebol"

Gerente de futebol do Santa Cruz, Francisco Sales, no Estádio do Arruda, na capital pernambucanaGerente de futebol do Santa Cruz, Francisco Sales, no Estádio do Arruda, na capital pernambucana - Foto: Rafael Melo/Santa Cruz Futebol Clube (SCFC)

Apesar da eliminação do Campeonato Pernambuco para o Sport no último sábado (16), na Arena de Pernambuco, o gerente de futebol do Santa Cruz, Francisco Sales, diz que o clube coral mudou sua imagem diante do mercado e agora “é visto com outros olhos”.

Ele conversou com exclusividade com a reportagem da Folha de Pernambuco e exaltou pontos fortes que vê no clube atualmente, tanto na parte estrutural quanto no departamento de futebol.

“Hoje o Santa Cruz é visto com outros olhos no mercado. Sem dúvidas, houve uma evolução em todos os aspectos. Quando chegamos, na parte estrutural mesmo, era uma coisa e hoje é outra. Isso tem que ser mantido e elevado. Agora tem que ser daqui para cima para vir mais forte ano que vem. Não pode ser abaixo do que foi entregue esse ano, na parte estrutural, do elenco e no futebol. A diretoria fez um brilhante trabalho de construção, encabeçada por Bruno (Rodrigues)”, analisa.

Garantindo que as promessas feitas ao elenco foram cumpridas, Sales reforça a intenção de contar com, ao menos, dez atletas do plantel atual para a Série D do Campeonato Brasileiro de 2025. 

“Os atletas que aqui estiveram valorizam e tendem a valorizar uma continuação, porque realmente o que foi proposto foi cumprido. Acredito que o clube consiga ter êxito na renovação de alguns atletas, além do trabalho da comissão técnica e do futebol”, afirma.

Veja também

Newsletter