Logo Folha de Pernambuco

Futebol

Gilberto, André, Pedro: próxima convocação da Seleção pode ter novidades

Técnico Tite convocará, no dia 9 de setembro, selecionados para os amistosos contra Gana, dia 23 do próximo mês, e Tunísia, dia 27

Pedro marcou gol de bicicleta contra o AthleticoPedro marcou gol de bicicleta contra o Athletico - Foto: Marcelo Cortes/CRF

Faltando menos de três meses para o início da Copa do Mundo do Catar, o técnico Tite está em processo de enxugamento do grupo de atletas observados para a futura convocação. Há nomes que, salvo problemas de lesão, já estão assegurados no Mundial, como o zagueiro Thiago Silva e os atacantes Neymar e Vinícius Júnior. Contudo, é um segundo grupo que tem chamado atenção nas últimas semanas. 

Ao lado do coordenador da Seleção, Juninho Paulista, Tite viu recentemente jogos na Inglaterra e na França. É possível que, na convocação do dia 9 de setembro, para osc a Seleção tenha algumas novidades, chamando atletas que não estavam figurando anteriormente na lista de selecionados.

Correndo por fora

No gol, Alisson (Liverpool/ING) e Ederson (Manchester City/ING) são nomes certos. A terceira vaga deve ficar com Weverton (Palmeiras). Uma das surpresas que pode pintar na lista, contudo, é o goleiro Santos (Flamengo). O jogador já tinha recebido oportunidades quando estava no Athlético e vive boa fase pelo rubro-negro carioca. Foi ele quem defendeu a meta brasileira na campanha do bicampeonato olímpico, no ano passado.

Na lateral, quem pode ganhar uma oportunidade é Gilberto (Benfica/POR). Principalmente por conta das exibições irregulares de Daniel Alves (Pumas/MEX). Danilo (Juventus/ITA) é presença certa. Na esquerda, Alex Sandro (Juventus) deve ser mantido, com Guilherme Arana (Atlético/MG) e Renan Lodi (Atlético de Madrid/ESP) brigando por uma segunda vaga.

Pedro no radar

No meio-campo, André (Fluminense), além de Danilo e Gustavo Scarpa (Palmeiras) tentam convencer Tite para ganhar uma vaga em um setor bastante corrido, com nomes como Casemiro e Fred (Manchester United/ING), Fabinho (Liverpool) e Bruno Guimarães (Newcastle/ING). O jogador do clube carioca tem convocações para equipes da base, mas ainda não foi chamado para a principal - assim como Scarpa. Danilo foi convocado apenas uma vez, mas não entrou em campo.

No ataque, os holofotes estão em Pedro (Flamengo). O jogador foi bastante elogiado por Tite nas últimas semanas e pode pintar como alternativa no posto de centroavante.

Veja também

Newsletter