Gilberto ressalta liberdade dada por Leston para atuar no meio-campo do Santa
Atleta também ressaltou a experiência como trunfo para ajudar os demais companheiros em 2022
Aos 33 anos, o volante Gilberto é um dos atletas mais experientes do elenco do Santa Cruz. Posto que o faz também ter mais condições para debater a melhor postura para atuar no meio-campo do time. De acordo com o novo reforço, o técnico Leston Júnior tem dado total confiança para extrair o máximo dele e do grupo nos treinamentos.
“O professor me dá liberdade para jogar da maneira que gosto, como primeiro volante, dando suporte à primeira linha defensiva e botando nosso meio-campo e nossa linha ofensiva para jogar. Já tive grandes atuações no Goiás jogando nessa posição”, afirmou o volante.
Embora o principal foco seja o acesso à Série C do Campeonato Brasileiro, o primeiro compromisso do Santa Cruz na temporada será o Campeonato Pernambucano. Torneio que Gilberto promete atenção.
“Nunca joguei o Pernambucano, mas acompanhei e sei que tem grandes equipes. É um dos estaduais mais qualificados e vamos chegar focados para fazer um grande campeonato. Na Série D, joguei pelo Oeste. Foi um tempo curto, mas também já joguei Séries A, B e C. Sou bem rodado e posso tirar experiência de cada divisão”, apontou.
Leia também
• Arruda volta a ser leiloado por dívida trabalhista
• Kléver chega ao Santa buscando terceiro acesso na carreira