Logo Folha de Pernambuco

Santa Cruz

Lateral-esquerdo Gilmar é apresentado no Santa Cruz: “Me sentindo em casa”

Antes de receber a proposta do Tricolor do Arruda, o atleta vestia a camisa do Campinense, na disputa da Série D

Gilmar foi campeão estadual com o Campinense em 2021Gilmar foi campeão estadual com o Campinense em 2021 - Foto: Diego Borges/Santa Cruz

Leia também

• Santa Cruz apresenta zagueiro Rafael Castro e volante Maycon Lucas

• Santa Cruz tem seu pior início de Brasileiro dos últimos 15 anos

• De olho em projeção na carreira, Victor Oliveira exalta oportunidade no Santa Cruz

Em meio a outra reformulação em 2021, o Santa Cruz apresentou oficialmente o lateral-esquerdo Gilmar, na tarde desta sexta-feira (02). O atleta é a sexta contratação da Cobra Coral na era Roberto Fernandes, 35ª em toda a temporada, e chega para disputar a posição de titular com Eduardo e Leonan, que ainda não entrou em campo na temporada.

“Quando eu recebi a proposta do Santa Cruz, sabia do tamanho e da grandeza que o clube significa para cidade (Recife), e para mim foi motivo de muita alegria. Assim que eu recebi a ligação do auxiliar, Fernando Alves, eu já fiquei muito feliz e motivado, e primeiramente agradeci a Deus por essa rica oportunidade”, declarou o jogador.

Ex-Campinense, clube em que foi campeão paraibano e disputava a Série D, Gilmar citou como principal característica dentro de campo o seu poder ofensivo. No Santa Cruz, é o seu primeiro contato com Roberto Fernandes, porém o lateral reencontrou rostos conhecidos, como o volante Maycon, outra recente contratação, o zagueiro Breno Calixto e o auxiliar técnico Fernando Alves. 

“No que o professor Roberto precisar, estaarei à disposição para fazer qualquer tipo de movimentação. Ele me posicionou dentro de campo, me deu boas-vindas. Estou me sentindo em casa e bem à vontade, com muita confiança e determinação para ajudar a equipe”, revelou. 

O lateral já treinou com o elenco e assim que for regularizado ficará à disposição do comandante coral. Segundo Gilmar, a questão física não irá impedir a sua estreia, já que esteve em campo na vitória do Campinense em cima do Central, pela quarta rodada do grupo A3 na Série D: “Estou bem tranquilo, meu último jogo foi agora no domingo (27), então eu estou com ritmo e se o Roberto precisar eu estou pronto”, finalizou.

Veja também

Newsletter