Logo Folha de Pernambuco

Santa Cruz

Gilvan projeta ser o camisa 9 do Santa Cruz em 2025

Centroavante foi um dos artilheiros do clube na última temporada

Gilvan, artilheiro do Santa Cruz na temporada de 2024Gilvan, artilheiro do Santa Cruz na temporada de 2024 - Foto: Rafael Melo/Folha de Pernambuco

O centroavante Gilvan quer ser o camisa 9 que o Santa Cruz precisa em 2025. Artilheiro da última temporada com quatro gols, igualado com Thiaguinho, o atacante falou nesta segunda-feira (18) que já está pronto para atuar e projetou um desempenho ainda melhor, já que dessa vez, pega toda a pré-temporada com o clube. 

"A gente tem que estar pronto. Desde o dia que saí de casa com 12 anos, sei que tenho que agarrar as oportunidades com todas as forças. Graças a Deus, no Pernambucano anterior fui muito bem e vou procurar manter a média de gols, para ajudar o clube alcançar os objetivos", disse. 

“Acho muito importante estar nessa preparação desde o início. No Estadual passado, eu cheguei na metade do campeonato e não tive a oportunidade de trabalhar com o Tacão [preparador físico] na pré-temporada. Creio que pegar esse início é bom para o jogador, além da questão de entrosamento junto ao grupo", acrescentou. 

Autor do gol que classificou o Santa para Série D de 2025, Gilvan quer que a mentalidade do elenco seja ambiciosa. “Nossa mentalidade tem que ser proporcional ao que é o Santa Cruz. Joguei essa competição algumas vezes e fui campeão. Sabemos da força que temos junto ao nosso torcedor, principalmente dentro de casa, então nosso pensamento tem que ser de conseguir acesso, título, porque é o que faz jus ao clube". 

Empréstimos 

Após o encerramento da temporada de 2024 pelo Santa Cruz e a extensão de contrato com o Tricolor do Arruda, o atacante foi emprestado para alguns clubes para continuar atuando. No segundo semestre, o atleta vestiu as camisas do Sergipe, URT-MG e Sobradinho-DF.

Gilvan, atacante do Santa Cruz Gilvan acumulou empréstimos após o encerramento da temporada com o Santa Cruz/ Rafael Melo/Folha de Pernambuco 

Em 22 partidas, o centroavante marcou 13 gols, inclusive sendo o artilheiro da 2ª Divisão do Candangão - 8 gols -, onde que subiu com o Sobradinho como campeão, há menos de um mês. “Me apresentei muito bem, estava jogando até duas semanas atrás, estou num ritmo bom. Agora é só procurar fazer bem o trabalho que vai ser apresentado e chegar no início da temporada bem”, garantiu. 

Concorrência 

Para a disputa pela camisa 9 do Santa Cruz, Gilvan recebeu um novo companheiro de ataque nesta segunda, trata-se de Pedro Henrique, que chegou acompanhado do lateral-direito Israel. Nos bastidores do Arruda, são ventiladas possibilidades de clube ir atrás de mais um atleta para a posição de centroavante, ainda para o início da próxima temporada. 

Elenco do Santa Cruz 

Goleiros: Rokenedy, Thiago Henrique, Moisés e Marcos (base);
Zagueiros: Ruan Robert, Ítalo Melo, Matheus Vinícius, Everton Sena e Willyam (base); 
Lateral-direito: Israel, Matheus Castilho (base) e Yuri Ferraz; 
Lateral-esquerdo: Rodrigues; 
Volantes: Lucas Siqueira, Carlos Henrique, Henrique Lordelo, Lucas Bessa, Wagner Balotelli, Pedro Maia (base) e Richardson (base);
Meias: Matheus Melo, João Pedro e Felipe Cardoso; 
Atacantes: Gilvan, Thiaguinho, Pedro Henrique, Jhonatan Ribeiro, Douglas Skilo, Vini Moura, Anthony (base) e Vinícius Hora (base) 
 
 

 
 

 

Veja também

Newsletter