Ginástica Rítmica: Brasil fecha Pan-Americano com 12 medalhas
Uma das conquistas da modalidade foi um ouro na série de cinco arcos (foto)
A seleção brasileira teve um final de semana de grandes resultados no Campeonato Pan-Americano de Ginástica Rítmica disputado na Cidade da Guatemala (Guatemala) com a conquista de 12 medalhas (cinco ouros, cinco pratas e dois bronzes).
Leia também
• Seleção Brasileira: Dorival esboça time titular sem Endrick para jogo com EUA
• NFL no Brasil: pré-venda para Eagles x Packers tem ingressos esgotados
• Brasil x Polônia: apenas um time permanecerá invicto na Liga das Nações de Vôlei; saiba onde ver
No primeiro dia de competições, no sábado (8), Bárbara Domingos levou a melhor sobre a norte-americana Rin Keys para conquistar a medalha de ouro no individual geral. A curitibana teve a companhia no pódio da catarinense Maria Eduarda Alexandre, que ficou com o bronze. Ainda no primeiro dia de competições, o Brasil garantiu a prata no conjunto geral, com o total de 65.950 pontos e superando o México (67.150) e a Colômbia (51.050).
É OURO PARA O BRASIL!!
— Time Brasil (@timebrasil) June 9, 2024
Barbara Domingos é ouro no individual geral no Pan-Americano de Ginástica Rítmica! Com um total de 130.150 pontos, teremos Brasil no lugar mais alto do pódio!
Fechamos esse sábado de Pan-Americano com três medalhas brasileiras:
Bárbara Domingos… pic.twitter.com/92zSuqD6lK
O domingo (9) também foi repleto de conquistas, começando com três dobradinhas - no arco (ouro de Babi Domingos e prata de Geovanna Santos), na maça (prata de Babi e bronze de Maria Eduarda) e na fita (ouro de Maria Eduarda e prata de Babi Domingos) - e terminando com um ouro de Maria Eduarda na bola.
Já na disputa de conjuntos o Brasil ficou com o ouro na série de cinco arcos com o quinteto composto por Sofia Madeira, Nicole Pircio, Deborah Medrado, Duda Arakaki e Victória Borges, enquanto na série mista a equipe brasileira garantiu uma prata.