Giovane do vôlei recebe alta após 10 dias internado e faz alerta sobre doença
Campeão olímpico estava hospitalizado devido a um quadro de pneumonia
O bicampeão olímpico Giovane Gávio, conhecido como Giovane do vôlei, fez um alerta nas redes sociais após permanecer 10 dias internado e receber alta nesta quinta-feira. O ex-atleta estava hospitalizado na Clínica São Vicente, na zona Sul do Rio de Janeiro, devido a um quadro de pneumonia.
Segundo informações da Rede D’Or, a pneumonia é uma inflamação que acomete os pulmões e que, geralmente, está ligada ao agravamento de uma infecção, como por um vírus ou bactéria. Por isso, costuma ter início com uma simples gripe ou resfriado, mas que evolui para a forma grave. Os sintomas mais comuns são tosse, falta de ar, dor no peito, febre alta e dor nas costas.
Leia também
• Haaland: novo contrato de nove anos do atacante é um dos mais lucrativos da história
• Rio Open confirma presença do tenista João Fonseca, sensação no Australian Open
• Neymar diz que PSG fracassou por causa de "ego" e admite "briguinha" com Mbappé
Numa publicação no Instagram, Giovane falou sobre a internação por pneumonia e alertou seus seguidores: “Não subestime uma ‘gripezinha’ ou uma ’tossezinha’. Procure um médico logo! Vamos nos cuidar!”, escreveu.
O campeão olímpico disse ainda que os dias hospitalizado o fizeram “refletir ainda mais sobre a importância de cuidar do corpo, da mente e da alma”. Na postagem, também agradeceu ao seu médico, o pneumologista e líder de Terapia Intensiva na clínica, Arthur Vianna, e à equipe que cuidou dele no local.
“Quero agradecer ao @arthurvianna_pneumo e a toda sua equipe pelo cuidado impecável, à minha família pelo suporte incansável, e a todos os enfermeiros, fisioterapeutas, assistentes, técnicos e a todo time que cuidou de mim no dia a dia. Vocês foram sensacionais e fizeram meus dias mais leves!”, afirmou.