Giro de Antony se torna febre entre companheiros de equipe; drible já foi criticado por ex-jogador
Brasileiro vive boa fase na Espanha desde que foi emprestado pelo Manchester United em janeiro deste ano
A chegada de Antony no Real Betis, da Espanha, já causa impacto tanto dentro, quanto fora das quatro linhas. O brasileiro de 24 anos está emprestado pelo Manchester United desde janeiro e já marcou três gols pela equipe. O bom momento contagia os companheiros, que brincam de replicar um drible girando característico do ponta.
O movimento, que consiste em girar no próprio eixo com a bola, foi replicado durante um treinamento por Ezequiel Ávila e Marc Bartra. A equipe espanhola postou o momento nas redes sociais e descreveu o ocorrido como uma "febre".
Veja o momento:
La fiebre del 'Antony Spin' es una realidad
— Real Betis Balompié (@RealBetis) March 19, 2025
¿Qué nota les ponéis? pic.twitter.com/hvBWTd3Fgt
Na Holanda, a fama do lance ficou muito conhecida e o drible ganhou nome: "Antourny". Pela Seleção Brasileira, virou desafio entre os jogadores que tentavam replicar o giro de 360 graus.
Leia também
• Neymar: 9% dos brasileiros ouvidos em pesquisa acreditam que poderiam ser melhores que o jogador
• Cristiano Ronaldo é convocado como esperança de Portugal na Liga das Nações
• Lionel Messi é acusado de racismo por ex-jogador do Real Madrid: "Me chamou de negro de m..."
No entanto, o drible já foi muito julgado, principalmente na Inglaterra. Paul Scholes, ídolo do United, criticou o brasileiro pelo "exibicionismo".
— É ridículo. É apenas exibicionismo. Ele não está entretendo ninguém, não está tentando passar por ninguém e depois erra o passe. O que ele está pensando? Ele precisa cortar isso do jogo dele — falou em novembro de 2022.