Logo Folha de Pernambuco

Futebol Internacional

Girona vence Real Madrid com quatro gols de Castellanos e Barça fica mais perto do título

A vitória praticamente garante a permanência do Girona na primeira divisão

Castellaños que havia marcado apenas três gols em 2023, fez quatro no Real em apenas 62 minutosCastellaños que havia marcado apenas três gols em 2023, fez quatro no Real em apenas 62 minutos - Foto: Divulgação/Girona

O Girona surpreendeu ao vencer, nesta terça-feira (25), o Real Madrid, por 4x2, com quatro gols de Taty Castellanos, em jogo da 30ª rodada do Campeonato Espanhol, resultado que deixa o líder Barcelona ainda mais perto do título.

Valentín Castellanos balançou as redes quatro vezes (12', 24', 46' e 62') para o Girona enquanto o atacante brasileiro Vinicius Junior (34') e Lucas Vázquez (84') marcaram de cabeça para o gigante da capital.

"Uma noite dos sonhos. Fizemos um grande jogo contra um grande adversário, um dos melhores do mundo. Nunca imaginei isso", disse Castellanos à plataforma Movistar+ após o jogo.

O Real Madrid pode ficar 14 pontos atrás do Barcelona após o término da rodada se os catalães vencerem o Rayo Vallecano nesta quarta-feira, faltando sete jogos para o final do campeonato.

O time merengue teve com desfalques importantes de jogadores como Benzema e Thibaut Courtois, mas foi prejudicado por suas imprecisões na defesa e nos contra-ataques letais do time adversário.

A vitória praticamente garante a permanência do Girona na primeira divisão, longe da zona de rebaixamento e mais próximo da 'zona europeia' do campeonato espanhol.

Em outro jogo do dia, o Osasuna (8º) venceu o Cádiz (15º) por 1x0 com um gol de Rubén García (62') e com esse resultado continua se aproximando das vagas europeias.

A derrota, por outro lado, mantém o Cádiz apenas dois pontos acima da zona de rebaixamento para a segunda divisão.

Veja também

Lula sanciona lei que amplia proteção de crianças e adolescentes contra abuso sexual no esporte
PROTEÇÃO

Lula sanciona lei que amplia proteção de crianças e adolescentes contra abuso sexual no esporte

STF forma maioria para manter prisão de Robinho
justiça

STF forma maioria para manter prisão de Robinho

Newsletter