Despedida

Giroud, maior artilheiro da França, anuncia que Euro 2024 será sua última competição pelo país

Com os 'Bleus', além da vitória na Copa do Mundo de 2018, o atacante também chegou às finais da Euro 2016 e da Copa do Mundo de 2022

Giroud, maior artilheiro da FrançaGiroud, maior artilheiro da França - Foto: FRANCK FIFE / AFP

O atacante Oliver Giroud, de 37 anos, o maior goleador da história da seleção francesa, anunciou em entrevista ao jornal L'Equipe, publicada nesta sexta-feira (24), que a Euro 2024 será sua "última competição" com os 'Bleus'. A competição acontece entre os dias 14 de junho a 14 de julho na Alemanha.

"Para ser sincero, é preciso dizer que esta será minha última competição com a seleção francesa. Obviamente, vou sentir muita falta. Mas acho que com os 'Bleus' isso terminará depois da Eurocopa. Temos que abrir espaço para os jovens”, explicou o campeão mundial de 2018.

O atacante do AC Milan, que vai ingressar no Los Angeles FC no campeonato americano da MLS depois da Euro, acredita que “ainda tem duas boas temporadas” na carreira, “mas com a seleção francesa, na minha opinião, isso vai acabar”, disse.

"Começo a notar o peso dos anos e tenho refletido muito. Jogar de três em três dias está cada vez mais difícil, principalmente neste nível. Não vou lá (para Los Angeles) a turismo, mas acho que é o momento certo para mim", continua o autor de 57 gols pela seleção.

Giroud disputou a primeira de suas 131 partidas internacionais em novembro de 2011, durante um amistoso contra os Estados Unidos (1 a 0), meses antes de se sagrar campeão francês pelo Montpellier, seu primeiro título importante.

Com os 'Bleus', além da vitória na Copa do Mundo de 2018, Giroud também chegou às finais do Euro 2016 e da Copa do Mundo de 2022.

Naquele torneio do Catar, vencido pela Argentina, o atacante francês bateu o recorde de gols pela seleção nacional, até aquele momento nas chuteiras de Thierry Henry (51).

Veja também

Santa Cruz: com aumentos nos patrocínios, clube projeta folha salarial em R$ 800 mil por mês
Financeiro

Santa Cruz: com aumentos nos patrocínios, clube projeta folha salarial em R$ 800 mil por mês

Sport: Ao lado do presidente Yuri Romão, Pepa conhece a Ilha do Retiro
Sport

Sport: Ao lado do presidente Yuri Romão, Pepa conhece a Ilha do Retiro

Newsletter