Giullia Penalber conquista vaga na repescagem e segue na briga pelo bronze no Wrestling
Confronto contra a alemã Sandra Paruszewski acontece nesta quinta-feira (9)
O sonho de uma medalha olímpica ainda não acabou para Giullia Penalber. A carioca venceu sua primeira luta no wrestling, mas caiu nas quartas de final, contra a atleta da Moldávia, Anastasia Nichita, atual vice-campeã mundial e 2ª colocada no ranking mundial. Como a algoz chegou à grande decisão, Giullia segue viva e faz confronto da repescagem nesta quinta-feira (9), a partir das 6h, contra a alemã Sandra Paruszewski.
Leia também
• Jordaniano avança à final e Edival Pontes disputa repescagem pelo bronze
• Babi Domingos avança à final e é chance de medalha inédita para o Brasil na ginástica rítmica
Na luta de estreia, contra Rckaela Aquino, de Guam, o início foi promissor, com a luta terminando em um minuto e dois segundos com um encostamento (touche). Nas quartas, a brasileira cometeu alguns erros e acabou sendo derrotada por 5 a 0, por Anastasia Nichita.
“Mas o sonho ainda está vivo. Quero poder voltar para repescagem, disputar o bronze. Vou contar com essa esperança até o último minuto, vou lutar até onde puder. Eu errei, de fato, mas tentei na minha melhor versão fazer o que eu podia. Fiz o meu melhor mesmo”, declarou a atleta após a luta.
O Wrestling brasileiro segue vivo nos Jogos Olímpicos!
— CBW Brasil Wrestling (@CBW_Oficial) August 8, 2024
Giullia Penalber retorna ao tapete nesta sexta (09/08), às 6h , contra Sandra Paruszewki na repescagem da categoria 57kg do estilo livre feminino.
Se vencer a alemã, Giullia enfrenta Kexin Hong na luta pelo bronze. pic.twitter.com/3q35guCFMc