Logo Folha de Pernambuco

Futebol

Goleira do Náutico aposta em experiência para ajudar mais jovens

No clube há cinco anos, a arqueira disputa, em 2020, o seu terceiro Brasileirão

Keka, goleira do NáuticoKeka, goleira do Náutico - Foto: Divulgação

Quando o assunto é experiência no elenco feminino do Náutico, a goleira Keka é uma das referências. No clube há cinco anos, a jogadora disputa, em 2020, o seu terceiro Campeonato Brasileiro. Ela chegou ao Timbu em 2016, disputando também torneios como Copa do Brasil e Campeonato Pernambucano. Tudo isso, diga-se, dividindo seu tempo entre os treinamentos com as alvirrubras e os estudos, com o curso de fisioterapia.

"É bem cansativa essa dupla identidade de estudante e atleta. Às vezes eu saio do treino correndo para ir até a faculdade, durmo tarde e tenho que acordar cedo para treinar. Quando é algo que você ama, você tem que fazer esse sacrifício. Eu quero estar ali porque me faz bem. Faço por amor", explicou.

Além de Keka, outras cinco jogadoras estão no Náutico desde 2016: a lateral-esquerda Luana, a volante Marcela, a meia Ingrid, e as atacantes Popó e Lawana. "Tenho evoluído bastante nesses cinco anos. Carrego comigo a responsabilidade de ser uma das mais antigas do grupo. Isso me motiva muito. O nosso grupo nesta edição é novo e tem muito a oferecer. São meninas que, de certa forma, têm pouca experiência. Em contrapartida, elas têm muita força de vontade para acrescentar qualidade ao elenco", completou.

O time feminino do Náutico vem treinando no CT Wilson Campos quase que diariamente, visando a retomada das competições. O próximo compromisso alvirrubro é no dia 25 de outubro, contra o Sport, pela segunda rodada do Brasileirão A2. As alvirrubras estão no Grupo C da competição ao lado do Bahia, Auto Esporte/PB, Cruzeiro/RN e Uda/AL, além do próprio Sport.

 

Veja também

Sport x Santos terá segurança de 823 PMs e monitoramento em tempo real, anuncia governo
SEGURANÇA

Sport x Santos terá segurança de 823 PMs e monitoramento em tempo real, anuncia governo

Botafogo tenta retomar vitórias para manter liderança do Brasileiro
FUTEBOL

Botafogo tenta retomar vitórias para manter liderança do Brasileiro

Newsletter