Logo Folha de Pernambuco

Futebol

Goleiro da Austrália esconde garrafa de peruano com anotações dos batedores de pênaltis;veja o vídeo

Seleção da Oceania venceu o Peru nos pênaltis e está classificada para a Copa do Catar

Andrew Redmayne, goleiro australiano que foi o herói da classificação do país para a Copa do MundoAndrew Redmayne, goleiro australiano que foi o herói da classificação do país para a Copa do Mundo - Foto: KARIM JAAFAR / AFP

A Austrália conquistou a última vaga restante para a Copa do Mundo do Catar, depois de vencer o Peru nas cobranças de pênalti, após empate em 0 a 0 no tempo normal e na prorrogação. Entrando em campo já no fim da partida, Andrew Redmayne, goleiro australiano, foi o herói da classificação ao defender duas cobranças na disputa de pênaltis.

No entanto, um vídeo flagrou o momento em que Redmayne arremessa para fora do campo o que parece ser as anotações do goleiro adversário, o peruano Pedro Gallese. Nelas, em geral, os arqueiros carregam um histórico de cobranças dos batedores adversários, o que ajuda no momento de decidir qual lado escolher em cada pênalti.

Sem as suas anotações, Gallese defendeu apenas a cobrança de Boyle, enquanto Redmayne garantiu a classificação da Austrália após defender o chute de Varela — o lateral peruano Advíncula acertou a trave.

Com a vitória, a Austrália entrou no grupo D da Copa do Mundo 2022, ao lado da atual campeã França, da Dinamarca e da Tunísia. Esta será a sexta participação do país em copas, a quarta seguida — esteve em 1974, 2006, 2010, 2014 e 2018.

Veja o vídeo:

Veja também

Newsletter