Gols de Victor Rangel mantêm invencibilidade do Santa contra o Itabaiana
Retrospecto nos confrontos anteriores é favorável ao Santa Cruz
Os dois gols marcados pelo atacante Victor Rangel no jogo contra o Itabaiana (SE), válido pela fase preliminar da Copa do Nordeste, evitaram que um tabu fosse quebrado pela equipe sergipana. Em cinco confrontos, o Santa Cruz nunca perdeu para o Itabaiana.
No Arruda, onde será disputado o jogo da volta no próximo dia 2 de fevereiro, foram duas vitórias do Santa em dois jogos, uma no Campeonato Brasileiro de 1981 e outra, mais recente, na edição 2017 da Copa do Nordeste. As informações são do site de estatísticas esportivas oGol.
Leia também
• Santa prolonga contrato de trio para jogo contra o Itabaiana
• Confira os adversários do Santa Cruz na Série C de 2021
• Santa Cruz empata em 2x2 com o Itabaiana/SE
No último confronto entre os dois times no Arruda, válido pelas quartas de final do Nordestão, um gol de falta marcado pelo zagueiro Anderson Salles deu a vitória aos Tricolores, então comandados pelo técnico Vinícius Eutrópio. Naquela edição do torneio regional o Santa seria eliminado nas semifinais pelo Sport.
Para a partida da próxima terça-feira (2), o técnico Marcelo Martelotte poderá contar com três atletas cujos contratos foram estendidos até o término da fase preliminar. Na quarta-feira (27), as extensões contratuais do volante Bileu, do zagueiro Denilson e do goleiro Luiz Fernando foram publicadas no BID, o Boletim Informativo Diário da CBF.
Victor Rangel
A temporada de Victor Rangel foi marcada por momentos de turbulência. A recuperação do filho Miguel, então recém-nascido e diagnosticado com um problema no esôfago, chegou a afastar o jogador dos gramados. No entanto, o desempenho do atacante melhorou de forma considerável nas últimas partidas da temporada: três gols marcados nos últimos dois jogos. Rangel balançou as redes contra o Brusque, na última rodada do quadrangular final da Série C, e contra o Itabaiana, quando marcou duas vezes.
Agora, o atacante se prepara para encerrar a temporada em alta enquanto, fora das quatro linhas, lida com a saúde do filho, que testou positivo para a Covid-19. Até o momento, não há definição sobre uma eventual permanência de Victor Rangel no Arruda para a temporada 2021.