Governo flexibiliza restrições e estádios poderão receber até três mil pessoas
Atualmente, os clubes da capital estavam jogando sem torcida por conta de não terem a validação dos laudos pelo Corpo de Bombeiros para reabrirem os estádios para os torcedores
O Governo de Pernambuco anunciou, nesta terça (1º), uma flexibilização nas medidas restritivas envolvendo o combate à Covid-19. No novo protocolo, os estádios de futebol poderão receber até três mil pessoas. A apresentação do passaporte vacinal e do teste negativo segue obrigatória para eventos com 500 pessoas ou mais. As alterações entram em vigor a partir desta quarta (2) e são válidas até o dia 15 de março.
Vale lembrar que, atualmente, os clubes do Trio de Ferro da Capital estão atuando de portões fechados. Não somente por conta do cenário anterior, que só permitia a presença de até 500 torcedores - trazendo prejuízo às instituições, já que o valor gasto para abrir os palcos esportivos era superior a renda arrecadada com a bilheteria - como também devido à falta de liberação do Corpo de Bombeiros com relação aos estádios.
Leia também
• Pernambuco autoriza eventos sociais com até três mil pessoas ou 70% da capacidade em locais abertos
• Sem previsão de público contra Retrô, Santa Cruz detalha imbróglios no Arruda
Os órgãos de segurança exigiram modificações a Náutico, Santa Cruz e Sport para obtenção do laudo de aprovação de reabertura dos estádios. Até o momento, os clubes não conseguiram. Para que sejam feitas novas vistorias técnicas, os clubes precisam apresentar, primeiramente, as documentações exigidas para a liberação das estruturas, a exemplo de alvarás de funcionamento das respectivas prefeituras e o projeto de prevenção de incêndio e pânico.