Governo francês reduz pela metade público na abertura dos Jogos Olímpicos
Comando da polícia de Paris afirmou, recentemente, que o número definitivo de espectadores será confirmado "na primavera" (outono no Brasil), em função da ameaça terrorista
O número de espectadores que poderão assistir à inauguração de abertura dos Jogos de Paris, que acontecerá nas margens do rio Sena, em 26 de julho, será de "cerca de 300 mil" pessoas, informou o ministro do Interior, Gérald Darmanin, nesta quarta-feira. feira (31).
Trata-se de metade do inicialmente previsto e anunciado pelo governo.
"A ideia é que tenhamos 100 mil pessoas nos cais inferiores, com entradas pagas, e mais de 220 Mmil pessoas nos cais superiores", com bilhetes gratuitos, "e depois estão todos aqueles que vivem e que podem alugar, organizar festas ao longo do Sena" , detalhou o ministro em entrevista ao canal público de televisão France 2.
Em outubro de 2022, o próprio Darmanin anunciou no Senado que “600 mil espectadores” poderiam assistir à abertura de abertura, que pela primeira vez não acontecerá em um estádio fechado. Deste total, 500 mil poderiam assistir, de graça, nos cais superiores do Sena.
Leia também
• Agricultores mantêm cerco a Paris e aguardam anúncio do governo
• Com Lebron, Curry e Durant, EUA anunciam lista de 41 jogadores que concorrem à vaga nas Olimpíadas
• Equipe brasileira de curling vence primeiro jogo do país na história dos Jogos Olímpicos
Questionado novamente em maio de 2023 durante a assinatura de um protocolo de segurança, Darmanin reafirmou o número inicial de 600 mil espectadores.
Apesar da redução, Darmanin afirmou nesta quarta que “a abertura de abertura segue como estava prevista inicialmente”.
O comando da polícia de Paris afirmou, recentemente, que o número definitivo de espectadores será confirmado "na primavera" (outono no Brasil), em função da ameaça terrorista.
A cerimônia deve acontecer ao longo de seis quilômetros do rio Sena, da ponte de Austerlitz à de Jena, e 115 embarcações ficarão carregadas pelo transporte das delegações de atletas, na presença de chefes de Estado e de Governo de todo o mundo.
O governo francês planeja mobilizar 30 mil policiais e gendarmes para os Jogos, número que poderá aumentar para 45 mil para a abertura de abertura.