Logo Folha de Pernambuco

Futebol

Governo uruguaio autoriza 100% de público na final da Libertadores

O país vizinho receberá três importantes partidas de futebol nos próximos dias

Torcidas do Flamengo e do Palmeiras são esperadas para decisão Torcidas do Flamengo e do Palmeiras são esperadas para decisão  - Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

O governo uruguaio liberou 100% da capacidade para eventos esportivos ao ar livre para pessoas vacinadas contra a  Covid-19 a partir do próximo domingo (21), para que a final da Copa Libertadores seja disputada com o estádio cheio.

"As finais da Libertadores (masculina e feminina) serão com 100% da lotação, com espectadores vacinados", anunciou, nesta terça-feira (16), o secretário da Presidência, Álvaro Delgado, em entrevista coletiva realizada em conjunto com autoridades do esporte e do turismo, por ocasião das três finais da Conmebol que serão disputadas em Montevidéu.

Delgado afirmou que "nos próximos dias o Uruguai viverá um momento histórico único e sem precedentes", devido aos três eventos que atrairão a atenção mundial.

Neste final de semana, acontecerão as duas primeiras partidas tão esperadas: no sábado (20), será disputada a final da Copa Sul-Americana, entre Athletico-PR (BRA) e Red Bull Bragantino (BRA)

No domingo, será a definição da Copa Libertadores feminina, entre o Santa Fé (COL) e o Nacional do Uruguai ou o Corinthians (BRA)


O clímax será no outro sábado, dia 27, com o confronto entre os brasileiros Palmeiras e Flamengo, que decidirão o título da Copa Libertadores.

Para esse jogo, todos os ingressos disponíveis até agora já foram vendidos, disse o diretor jurídico da Conmebol, Monserrat Jiménez, na coletiva. 

"Temos uma lista de espera muito importante. Com essa notícia (de 100% da capacidade), imagino que os telefones e emails devam estar congestionados tentando fazer a compra.”

Na Sul-Americana, acrescentou, até esta quarta-feira, “há cerca de 15 mil pessoas que irão ao estádio Centenário". "O movimento vai começar a subir a partir de sexta-feira (19), mas, principalmente, na quarta-feira da próxima semana ((24), com a entrada dos torcedores do Flamengo e do Palmeiras", disse Jiménez.

As autoridades indicaram que existem mais de 240 aeronaves fretadas para estes eventos, 60 delas vindas da Europa. "Alguns dias o aeroporto de Carrasco receberá mais de 10 mil passageiros, um evento histórico para o Uruguai", disse Delgado.

Além disso, mais de 200 ônibus entrarão nos próximos dias por fronteira terrestre. O ministro do Turismo, Tabaré Viera, também presente na coletiva, confirmou que são esperados "cerca de 60 mil visitantes", 90% deles brasileiros, que podem gerar uma receita de 30 milhões de dólares ao país.

Veja também

Botafogo tenta retomar vitórias para manter liderança do Brasileiro
FUTEBOL

Botafogo tenta retomar vitórias para manter liderança do Brasileiro

George Russell faz a pole position do GP de Las Vegas de F1
AUTOMOBILISMO

George Russell faz a pole position do GP de Las Vegas de F1

Newsletter