Grafite explica afastamento do Arruda e é convidado para integrar projeto Pro-Santa
Ex-jogador do Santa Cruz e hoje comentarista esportivo participou de live com o grupo de oposição nessa terça
Após três anos, Grafite apareceu para o torcida tricolor e foi surpreendido. Em live promovida pelo movimento de oposição Pro-Santa, o candidato a presidente do executivo do Santa Cruz, André Frutuoso, convidou o ex-jogador para integrar o projeto do grupo, em caso de vitória no pleito eleitoral do clube, até aqui oficializado para acontecer no dia 14 de dezembro. Também na ocasião, o ex-atleta e hoje comentarista esportivo relembrou o período que viveu no Recife defendendo as cores do Tricolor, as dificuldades internas observadas no período e explicou alguns dos motivos que o levaram a se afastar da Cobra Coral.
“Eu tinha que me afastar porque era difícil a maneira como era gerido o clube. Hoje, não sei como está o Santa Cruz, porque me afastei totalmente, falo muito pouco com algumas pessoas que estão no comando do clube. Então, achei por bem por mim e pela minha família me afastar um pouco porque eu não estava de acordo com muitas coisas que aconteciam lá dentro, e a partir do momento em que eu me associasse a pessoas que não estão fazendo bem para o clube, mesmo eu tendo a melhor intenção de fazer o bem, eu não iria conseguir fazer nada lá dentro, e o pessoal iria achar que eu estaria lesando o clube também”, disse, sem citar nomes.
Leia também
• No Santa, Didira e Rangel retornam nesta quinta e podem ser opções contra Jacuipense
• Mente sã, corpo são e os cuidados para o Santa não deixar ritmo cair
• Santa espera tirar lição de desleixos para evoluir
Depois que o bate-papo se encaminhou para o fim, André Frutuoso lançou o convite para o ex-centroavante coral passar a compor o projeto do grupo de oposição no pós-eleição, em caso de vitória.
“Eu queria, Grafite, fazer aqui um convite oficial do Pró-Santa. Caso a gente vença o pleito eleitoral, eu quero oficialmente lhe convidar para que você venha compor nosso projeto, venha participar. Eu não vejo o Santa Cruz sem a sua sabedoria, sem o seu conhecimento e acho que o clube tem que se servir dessa fonte saudável. Em nome de toda nação santacruzense, quero que você venha fazer parte do Santa Cruz do futuro e nos ajudar a colocar o clube no seu local de destaque no futebol nacional”.
Surpreso, Grafite se mostrou feliz com o convite e garantiu que iria pensar no assunto junto a familiares e amigos. “Vocês estão de brincadeira...fico feliz demais pelo convite e não é decisão fácil pra mim. Hoje tenho contrato com a Rede Globo, sou comentarista. A gente sabe que a partir do momento que eu recebo um convite desse e aceito o convite eu tenho que me desligar da Globo, tem todo um processo aí. Estou muito feliz, é uma carreira nova que estou seguindo, minha família gosta muito. Não é decisão fácil, tenho que conversar com minha família, com os meus amigos. Não posso te dar uma resposta agora”.
O ex-atacante coral reiterou o pedido de espera para tomar um decisão em conjunto com os familiares e salientou o processo de reaproximação com o clube. “Não posso falar nem que sim nem que não. Mas fico muito feliz pelo convite, essa reaproximação que a gente já está tendo agora é uma coisa muito positiva, estou me sentindo muito bem com essa reaproximação. Preciso conversar com minha família para ver isso direitinho, sobre essa possibilidade de voltar para Recife, se o Pró-Santa conseguir entrar no dia 15 de dezembro, fazer parte desse projeto. Não sei nem como eu poderia entrar nesse projeto e em qual função seria, mas estou muito feliz pelo convite, só peço que dê um tempo para eu conversar com minha família para eu decidir”.