Grande Prêmio de Mônaco é confirmado para temporada 2023 da Fórmula 1
Histórico circuito fechou contrato para permanecer no calendário da F1 até 2025
O Grande Prêmio de Mônaco de Fórmula 1, cuja continuidade no calendário estava ameaçada, foi mantido para a temporada 2023, que contará com um número recorde de 24 corridas, anunciou nesta terça-feira a Federação Internacional de Automobilismo (FIA).
O antepenúltimo GP da próxima temporada será em Las Vegas, uma novidade, enquanto a etapa do Catar voltará depois de um ano de ausência.
"A presença de 24 corridas no calendário do campeonato de Fórmula 1 demonstra mais uma vez o crescimento e a atratividade deste esporte em nível mundial", disse o presidente da FIA, Mohammed bin Sulayem, citado em comunicado.
BREAKING: The Monaco Grand Prix will be on the F1 race calendar until at least 2025 #F1 pic.twitter.com/IfOQ2dJ3VM
— Formula 1 (@F1) September 20, 2022
A temporada 2023 começará no dia 5 de março no Bahrein e terminará em 26 de novembro em Abu Dhabi.
Leia também
• Max Verstappen vence na Itália e dispara na liderança da F-1
• Aos 22 anos, brasileiro Felipe Drugovich é campeão mundial da Fórmula 2, em Monza
O campeonato de 2022 contaria inicialmente com 23 provas, mas os organizadores cancelaram em fevereiro o GP de Sochi, previsto para 25 de setembro, devido à invasão russa à Ucrânia.
No ano que vem, a Fórmula 1 terá três corridas nos Estados Unidos: Miami (7 de maio), Austin (22 de outubro) e Las Vegas (18 de novembro).
"A Fórmula 1 está tendo uma demanda sem precedentes para sediar corridas e é importante que encontremos o equilíbrio (geográfico) certo para o esporte", disse Stefano Domenicali, CEO da F1.
“Estamos muito satisfeitos com o dinamismo que a Fórmula 1 continua tendo e é uma ótima notícia poder atrair nossos fãs apaixonados tanto para novos lugares, como Las Vegas, quanto para eventos que tanto amamos na Europa, na Ásia e nas Américas", acrescentou.