Futebol

Grupo com ex-dirigentes e candidatos da oposição em eleição pede renúncia de presidente do Náutico

Plínio Albuquerque, que concorreu no pleito anterior, vencido por Diógenes Braga, tentará convencer mandatário a deixaro cargo do Executivo

Diógenes Braga, presidente do NáuticoDiógenes Braga, presidente do Náutico - Foto: Ricardo Fernandes/Folha de Pernambuco

Um grupo de oposição, formado por ex-dirigentes do Náutico e os dois candidatos da oposição na eleição presidencial passada, vencida por Diógenes Braga para o cargo máximo do Executivo, farão na quarta (26) uma coletiva de imprensa, às 15h, na Livraria Jaqueira, no Bairro do Recife, para apresentar um requerimento pedindo a renúncia do atual mandatário do clube. 

“Não será um pedido de impeachment. Não concordo com isso. A ideia é convencer Diógenes a renunciar. Temos um movimento de oposição que conta comigo e Bruno Becker, candidatos na eleição passada, além de outros ex-dirigentes do clube como Aluísio Xavier, Eduardo Henriques, Thiago Dias e Alexandre Homem de Melo”, afirmou Plínio Albuquerque.
 



Segundo o ex-candidato à presidência do Náutico, Diógenes foi procurado pelo grupo antes do rebaixamento do Náutico à Série C do Campeonato Brasileiro ser oficializado. “Procurei o presidente para conversar e na coletiva eu vou dar detalhes sobre o que aconteceu”, pontuou.

Nas eleições passadas, Diógenes venceu o pleito com 76% dos votos, comandando o Náutico para o biênio 2022/2023. Plínio Albuquerque ficou em segundo (16,4%), seguido por Bruno Becker (7,6%). Ao todo, 1.406 sócios compareceram às urnas.

 

Veja também

Arena de Pernambuco sedia abertura dos Jogos Escolares Brasileiros 2024, neste sábado (21)
esportes

Arena de Pernambuco sedia abertura dos Jogos Escolares Brasileiros 2024, neste sábado (21)

Bia Haddad supera australiana e estreia com vitória no Torneio de Seul; veja os melhores momentos
Tênis

Bia Haddad supera australiana e estreia com vitória no Torneio de Seul; veja os melhores momentos

Newsletter