Guardiola deixa em dúvida sua permanência no City após 2025
O técnico espanhol se encaminha para a nona temporada no comando do clube inglês
O técnico do Manchester City, Pep Guardiola, deixou em dúvida sua permanência no clube após 2025, depois de conseguir o quarto título consecutivo da Premier League, um feito inédito na Inglaterra.
"O certo é que estou mais perto de sair do que de ficar", declarou Guardiola em entrevista ao canal Sky Sports no domingo.
"São oito anos [à frente do City], serão nove", acrescentou.
Questionado sobre se tinha a sensação de ter conquistado tudo no cargo, o técnico catalão de 53 anos respondeu: "Já tinha essa sensação na temporada passada (...) Quando ganhamos em Istambul [a Liga dos Campeões], disse: 'acabou, o que estou fazendo aqui? Acabou, não há mais nada a fazer'".
"Mas tenho um contrato [até junho de 2025], estou aqui e continuo aproveitando. Às vezes fico um pouco cansado, mas em outros momentos adoro", acrescentou Guardiola.
Leia também
• Seleção Brasileira Feminina realizará treinos para amistoso no Arruda; confira as datas
• Balotelli revela sonho de jogar na América do Sul e 'cava' vaga em clube
• Lesionada, Julia Kudiess desfalcará seleção de vôlei na Olimpíada: 'Me despeço desse ciclo'
"Agora não tenho capacidade para saber qual será minha motivação para a próxima temporada, porque às vezes é difícil encontrá-la quando se ganha tudo", reconheceu o treinador.
"Quando cheguei aqui, se alguém me dissesse que ganharia seis ligas em sete temporadas, eu teria dito: 'você está louco'", continuou.
"Agora minha sensação é de que quero ficar na próxima temporada, temos tempo para conversar com o clube sobre a próxima temporada, tenho que ver com os jogadores também, se eles me acompanham. Vou continuar e durante a temporada vamos conversar".
Na Inglaterra, apenas o lendário técnico do Manchester United, Alex Ferguson, tem números melhores do que Guardiola, com 13 títulos ao longo de 28 anos à frente dos 'Red Devils'.
Sob o comando de Guardiola, o City se tornou o primeiro clube inglês a conseguir a "tríplice coroa" nacional (Premier League, Copa da Inglaterra e Copa da Liga Inglesa, em 2019), antes do sonhado primeiro título da Champions, na temporada passada.