Logo Folha de Pernambuco

Futebol Internacional

Guardiola demonstra preocupação com série de contusões no City: 'Acho que estou em apuros'

Equipe de Manchester vem sofrendo com as contusões na temporada

Pep Guardiola, técnico do Manchester CityPep Guardiola, técnico do Manchester City - Foto: Oli Scarff/AFP

A derrota desta quarta-feira (30) para o Tottenham e a consequente eliminação ainda nas oitavas de final da Copa da Liga Inglesa deixaram um saldo preocupante para o Manchester City: a série de contusões.

Com Savinho, Gvardiol e Akanji machucados, o técnico Pep Guardiola não conseguiu esconder a preocupação para montar o time nos próximos jogos.

"Temos 13 jogadores e estamos realmente em dificuldade. Vamos nos esforçar (para superar a situação). Dos jogadores que enfrentaram o Tottenham, a maioria terminou com algum problema. Veremos como vai ser a recuperação", afirmou o treinador.



Titular no confronto com o Tottenham, o brasileiro Savinho se machucou aos 17 minutos da etapa final. Ele levou uma pancada no pé e teve de deixar o campo de maca. O treinador aguarda os exames para saber a gravidade da lesão.

"Acho que estou em apuros. Nunca, em nove anos, tivemos tantos problemas de lesão. O Akanji teve um desconforto muscular e no aquecimento não se sentiu bem", disse o comandante preocupado.

Além dos três atletas, De Bruyne, Kyle Walker e Grealish continuam entregues ao departamento médico. Eles devem retornar ao time somente na terceira semana de novembro.

Líder do Campeonato Inglês, o Manchester City aparece isolado na classificação com 23 pontos, um a mais que o Liverpool, segundo colocado. Neste fim de semana, o atual tetracampeão da competição vai a campo no sábado, em visita ao Bournemouth.

Veja também

Esporte amador pernambucano recebe Copa Recife de Voleibol de Base
ESPORTE OLÍMPICO EM PERNAMBUCO

Esporte amador pernambucano recebe Copa Recife de Voleibol de Base

Artur Jorge mira final da Libertadores e prepara Botafogo para jogo histórico: 'Somos fortes'
LIBERTADORES

Artur Jorge mira final da Libertadores e prepara Botafogo para jogo histórico: 'Somos fortes'

Newsletter