Logo Folha de Pernambuco

Premier League

Guardiola diz que não pensa em deixar o Manchester City

Espanhol está na sua oitava temporada com os citizens

Com o Manchester City, Pep Guardiola conquistou seu terceiro título de Champions League Com o Manchester City, Pep Guardiola conquistou seu terceiro título de Champions League  - Foto: FRANCK FIFE/ AFP

No Manchester City desde 2016, o técnico espanhol Pep Guardiola declarou nesta terça-feira (30) que não pensa em deixar o clube.

"Tenho tudo o que um treinador pode sonhar em ter", afirmou Guardiola em entrevista coletiva, ao ser perguntado sobre as saídas de Jürgen Klopp do Liverpool e de Xavi Hernández do Barcelona ao final da temporada.

"A diretoria [do City] sempre me apoiou", continuou o espanhol. "Mudamos muitos jogadores em sete anos, mas todos me apoiaram de maneira incrível".

"Temos um bom ambiente e tenho tudo o que preciso. Continuo me sentindo bem aqui e, com certeza, um dia vai acabar, mas não penso nisso no momento", concluiu.

Guardiola deixou o comando do Barcelona depois de quatro anos no clube catalão (2008-2012) para assumir o Bayern de Munique (2013-2016), antes de chegar ao Manchester City.

Em sete temporadas, conquistou 15 títulos à frente dos 'Citizens', entre eles a Liga dos Campeões em 2023, a primeira da história do clube.

No ano passado, o time também levantou a Supercopa da Europa e o Mundial de Clubes.

O City é o atual vice-líder do Campeonato Inglês e está nas oitavas de final da Copa da Inglaterra e da Liga dos Campeões da Europa.

Veja também

André Mussi, ex-lutador de MMA e fisiculturista, morre após passar mal em academia
Fisiculturismo

André Mussi, ex-lutador de MMA e fisiculturista, morre após passar mal em academia

Artilheiro da base do Náutico, Leandro Kauã iniciará fase de testes no Palmeiras
Futebol

Artilheiro da base do Náutico, Leandro Kauã iniciará fase de testes no Palmeiras

Newsletter