Logo Folha de Pernambuco

Situação embaraçosa

Guardiola exige desculpas de agente para que Yaya Touré volte a atuar no City

Dimitri Seiluk, agente do atleta, acusou o comandante de ter humilhado o marfinense

As Bahias e a Cozinha MineiraAs Bahias e a Cozinha Mineira - Foto: Divulgação/Josa´ de Holanda

Com Guardiola como treinador do Manchester City, o clube inglês vive ótima fase. Está invicto na Premier League com cinco vitórias e lidera a competição. Apesar da situação favorável, um atleta ainda não teve a oportunidade de jogar e, segundo o técnico, não voltará até que uma pendência seja resolvida.

O jogador é o volante Yaya Touré.Desde que foi divulgada a lista de relacionados para a disputa da Liga dos Campeões sem o nome do marfinense, a relação entre ele e Guardiola ficou fragilizada. Para piorar a situação, o agente do meio-campista, Dimitri Seiluk, disparou contra o comandante dos citizens, acusando-o de ter humilhado o jogador. Nesta terça-feira (20), o catalão mandou um recado ao representante.

“Foi difícil deixá-lo fora da Champions, mas seu agente falou no dia seguinte e até que peça perdão ao clube, Touré não voltará a jogar com a equipe”, afirmou o comandante, convicto. “Os treinadores têm que fazer seu trabalho e, se tem algum problema com isso, que fale com Txiki Begiristain (diretor de futebol do City)”, completou.

Apesar de reconhecer que a medida é impopular e não agrada aos fãs, assim como foi quando teve de dispensar o goleiro Joe Hart, Guardiola explicou sua decisão: “Touré não treinou nestes últimos dias porque teve um processo febril, mas não voltará aos jogos até que seu representante retifique a questão. Não faço isso para mostrar minha autoridade, mas sim pensado sempre no benefício da entidade”, concluiu.

Veja também

Jogadoras do River Plate são presas após caso de racismo em jogo com Grêmio na Ladies Cup
POLÍCIA

Jogadoras do River Plate são presas após caso de racismo em jogo com Grêmio na Ladies Cup

Arsenal goleia Crystal Palace no Campeonato Inglês
CAMPEONATO INGLÊS

Arsenal goleia Crystal Palace no Campeonato Inglês

Newsletter