Logo Folha de Pernambuco

Futebol Internacional

Guardiola nega que Neymar tenha sido oferecido ao Manchester City

Jornal francês afirmou que Neymar poderia ser negociado em troca de jogador do City

Neymar, jogador do PSGNeymar, jogador do PSG - Foto: Valery HACHE / AFP

O técnico do Manchester City, Josep Guardiola, desmentiu nesta quarta-feira as informações da imprensa que indicavam que Neymar tinha sido oferecido pelo Paris Saint-Germain ao clube inglês.

"Não é verdade. Sinto muito, mas a informação é falsa", declarou Guardiola em entrevista coletiva nos Estados Unidos, onde os 'Citizens' estão em pré-temporada.

O treinador se referia a um artigo do jornal francês Le Parisien que afirmava que Neymar poderia entrar em uma negociação de troca para que o PSG ficasse com algum jogador do City. O jornal indicava que "o clube treinado por Pep Guardiola respondeu com uma negativa a esta possibilidade" e que o técnico não queria "desequilibrar a construção de seu grupo com a chegada de uma estrela".

"Neymar é um jogador incrível e, pelas informações que tenho, é uma pessoa incrivelmente amável. Então deixem-no em paz, deixem-no expressar seu talento incrível em Paris", acrescentou Guardiola.

O Manchester City já fez uma das contratações mais badaladas da janela de transferências ao trazer o atacante norueguês Erling Haaland, que estava no Borussia Dortmund. O goleiro Stefan Ortega (ex-Arminia Bielefeld), o volante Kalvin Phillips (ex-Leeds United) e o atacante Julián Álvarez, contratado há alguns meses, mas que permaneceu por um tempo no River Plate, também chegaram recentemente ao clube para a próxima temporada.

Por outro lado, o City se despediu dos atacantes Gabriel Jesus e Raheem Sterling, que foram para Arsenal e Chelsea, respectivamente.

Veja também

Preparação física projeta elenco do Náutico "90% apto" já no início do Pernambucano
Futebol

Preparação física projeta elenco do Náutico "90% apto" já no início do Pernambucano

Holanda bate a Alemanha, avança à sua 1ª final de Copa Davis e aguarda Itália ou Austrália
Tênis

Holanda bate a Alemanha, avança à sua 1ª final de Copa Davis e aguarda Itália ou Austrália

Newsletter