Guardiola nega que Neymar tenha sido oferecido ao Manchester City
Jornal francês afirmou que Neymar poderia ser negociado em troca de jogador do City
O técnico do Manchester City, Josep Guardiola, desmentiu nesta quarta-feira as informações da imprensa que indicavam que Neymar tinha sido oferecido pelo Paris Saint-Germain ao clube inglês.
"Não é verdade. Sinto muito, mas a informação é falsa", declarou Guardiola em entrevista coletiva nos Estados Unidos, onde os 'Citizens' estão em pré-temporada.
Leia também
• Neymar interage com internautas durante live apresentada por Benja
• Neymar não deve mais fazer parte dos planos do PSG, diz imprensa; entenda a polêmica
O treinador se referia a um artigo do jornal francês Le Parisien que afirmava que Neymar poderia entrar em uma negociação de troca para que o PSG ficasse com algum jogador do City. O jornal indicava que "o clube treinado por Pep Guardiola respondeu com uma negativa a esta possibilidade" e que o técnico não queria "desequilibrar a construção de seu grupo com a chegada de uma estrela".
"Neymar é um jogador incrível e, pelas informações que tenho, é uma pessoa incrivelmente amável. Então deixem-no em paz, deixem-no expressar seu talento incrível em Paris", acrescentou Guardiola.
O Manchester City já fez uma das contratações mais badaladas da janela de transferências ao trazer o atacante norueguês Erling Haaland, que estava no Borussia Dortmund. O goleiro Stefan Ortega (ex-Arminia Bielefeld), o volante Kalvin Phillips (ex-Leeds United) e o atacante Julián Álvarez, contratado há alguns meses, mas que permaneceu por um tempo no River Plate, também chegaram recentemente ao clube para a próxima temporada.
Por outro lado, o City se despediu dos atacantes Gabriel Jesus e Raheem Sterling, que foram para Arsenal e Chelsea, respectivamente.