Logo Folha de Pernambuco

Esportes

Guardiola se vinga do Barça com vitória em Manchester

Na outra partida da chave, Borussia Mönchengladbach (quatro pontos) e Celtic (dois) empataram por 1 a 1

Pedro EuricoPedro Eurico - Foto: Jedson Nobre/Folha de Pernambuco

Pep Guardiola finalmente pode dormir aliviado. O peso da terrível goleada por 4 a 0 que sofreu diante do Barcelona, há duas semanas, saiu de seus ombros -ao menos em parte- com a vitória por 3 a 1 do Manchester City sobre o time espanhol, nesta terça-feira (1), em Manchester.

Agora o treinador, que comandou brilhantemente o Barça entre 2009 e 2012, está empatado no confronto particular com o clube de seu coração. Em quatro jogos, o placar está Barça 2 x 2 Pep (contando dois jogos do técnico no comando do Bayern de Munique).

O resultado não foi suficiente para tirar o Barça da liderança do Grupo C da Liga dos Campeões da Europa, mas o City se mantém com chances de terminar a fase de classificação em primeiro lugar na chave. Os espanhóis têm nove pontos, dois a mais do que os ingleses.

Na outra partida da chave, Borussia Mönchengladbach (quatro pontos) e Celtic (dois) empataram por 1 a 1.

O JOGO

Em um duelo Barcelona x Guardiola, é sempre interessante descobrir quem terá a posse da bola por mais tempo. Em Manchester, a vitória nesse quesito foi dos visitantes, por 59% a 41%.

Ter vantagem na posse da bola, no entanto, nem sempre significa jogar melhor, e foi o que se viu nesta terça. Desde o princípio da partida, os comandados de Guardiola pressionaram a saída de jogo do Barça e criaram boas oportunidades de gol.

Entretanto, quem tem Messi, Suárez e Neymar sempre está perto do gol, mesmo quando é atacado. Em um contra-ataque, o argentino lançou o brasileiro, que avançou com a bola e devolveu para Messi marcar, na saída do goleiro Caballero. O placar parecia injusto com o City, que conseguiu reduzir essa sensação de injustiça quando Sergi Roberto, ainda no primeiro tempo, cometeu um erro grosseiro à frente de sua área, e a falha resultou em gol do alemão Gundogan.

Na etapa final, o City continuou buscando o gol com mais volúpia, e foi premiado quando o belga De Bruyne marcou um belo gol de falta. Mais tarde, depois de André Gomes mandar no travessão uma chance claríssima para empatar o jogo, um contra-ataque do City foi finalizado por Gundogan: 3 a 1. Estava consolidada a vingança de Guardiola contra o clube que ama.

CLASSIFICADOS


Paris Saint-Germain e Arsenal se classificaram para as oitavas de final da Liga dos Campeões nesta terça. Na Suíça, o PSG bateu o Basel por 2 a 1 e foi a dez pontos no Grupo A, mesma marca do time inglês, que derrotou o Ludogorets por 3 a 2, na Bulgária.

Atlético de Madrid e Bayern de Munique também avançaram. A equipe espanhola foi a 12 pontos no Grupo D com a vitória por 2 a 1 sobre o Rostov, em Madri, enquanto a alemã chegou a nove com o triunfo sobre o PSV Eindhoven, na Holanda, por 2 a 1.
Pelo Grupo B, o Benfica venceu o Dínamo Kiev por 1 a 0, e Besiktas e Napoli empataram por 1 a 1.

Veja também

Jogadoras do River Plate são presas após caso de racismo em jogo com Grêmio na Ladies Cup
POLÍCIA

Jogadoras do River Plate são presas após caso de racismo em jogo com Grêmio na Ladies Cup

Arsenal goleia Crystal Palace no Campeonato Inglês
CAMPEONATO INGLÊS

Arsenal goleia Crystal Palace no Campeonato Inglês

Newsletter