Logo Folha de Pernambuco

Natação

Guilherme Caribé é prata no Mundial de Natação em Piscina Curta e garante 1º pódio do Brasil

Esta foi a primeira vez que Caribé subiu em um pódio de mundial

Guilherme Caribé nos 100m livreGuilherme Caribé nos 100m livre - Foto: Satiro Sodré/CBDA

A natação brasileira conquistou, nesta quinta-feira, a primeira medalha no Campeonato Mundial de Natação em Piscina Curta (25 metros), disputado e, Budapeste, na Hungria. Guilherme Caribé ficou em segundo lugar nos 100 metros livre.

Esta foi a primeira vez que Caribé subiu em um pódio de mundial. Ao nadar a prova em 45s47, Caribé ganhou a medalha de prata e estabeleceu o novo recorde sul-americano. O ouro foi para o norte-americano Jack Alexy e o bronze para Jordan Crooks, das Ilhas Cayman.

O Brasil colecionou outros recordes sul-americanos. Nos 100m medley, Caio Pumputis e Fernanda Celidônio estabeleceram as novas marcas do continente: 51s76 e 59s58, respectivamente. Caio garantiu vaga na final da prova, enquanto Leonardo Santos, que também disputou os 100m medley, finalizou em 12º. Fernanda Celidonio foi a 15ª.

O revezamento 4x200m livre também conseguiu um recorde sul-americano. Maria Fernanda Costa, Gabrielle Roncatto, Fernanda Celidonio e Letícia Fassina Romão terminaram a prova eliminatória em 7min47s97. Na final, o quarteto melhorou ainda mais a marca (7min46s76) e terminou na 8ª colocação.

Outros resultados
Nos 50 metros costas, Guilherme Basseto parou nas semifinais com o tempo de 23s30, enquanto Nick Albiero foi à final dos 200m borboleta e terminou na 7ª colocação com 1min50s97.

Veja também

Prêmio Paralímpico: Carol Santiago e Gabriel Araújo são eleitos os atletas do ano
Premiação

Prêmio Paralímpico: Carol Santiago e Gabriel Araújo são eleitos os atletas do ano

Atleta da escolinha do Sport perde dedo da mão após achar bomba em frente ao clube
ACIDENTE

Atleta da escolinha do Sport perde dedo da mão após achar bomba em frente ao clube

Newsletter