Guiné-Bissau rebatiza estádio em homenagem a Pelé
As homenagens são uma resposta ao apelo do presidente da Fifa, Gianni Infantino, que pediu que cada país desse o nome do ex-jogador a um de seus estádios
Um estádio na segunda maior cidade de Guiné-Bissau foi rebatizado em homenagem a Pelé, anunciou nesta sexta-feira o governo do país africano. Após respeitar um minuto de silêncio em memória do ídolo mundial, falecido em 29 de dezembro, o governo de Guiné-Bissau "decidiu atribuir o nome de Pelé a um estádio regional de Bafatá", com uma capacidade para 15 mil espectadores, explica o comunicado governamental, publicado após o conselho de ministros na última quinta-feira (5).
Bafatá, segunda maior cidade de Guiné-Bissau, está localizada a 150 quilômetros da capital do país, Bissau. Na quarta-feira, o primeiro-ministro de Cabo Verde anunciou que o estádio da capital, Praia, também de 15 mil lugares, passará a se chamar Estádio Pelé.
Leia também
• Estadio na Colômbia será o 1º na América Latina a receber nome de Pelé após pedido da Fifa
• Pelé é homenageado por mais de cem cartunistas em exposição virtual
• Com homenagens a Pelé, Santos estreia com vitória na Copa São Paulo
As homenagens são uma resposta ao apelo do presidente da Fifa, Gianni Infantino, que pediu que cada país membro da federação internacional desse o nome do ex-jogador a um de seus estádios. Pelé foi sepultado na última terça-feira em um cemitério de Santos, após um velório de 24 horas no estádio da Vila Belmiro.