Logo Folha de Pernambuco

Futebol

Gustavo homenageia a mãe após ser eleito craque do jogo contra o Corinthians

Meia foi um dos principais nomes do Sport na vitória por 1x0, diante do clube paulista, pela Série A 2021

Gustavo, meia do SportGustavo, meia do Sport - Foto: Anderson Stevens/ Sport Club do Recife

Eleito craque do jogo na vitória do Sport por 1x0, diante do Corinthians, na Arena de Pernambuco, pela Série A do Campeonato Brasileiro 2021, o meia Gustavo, do Leão, fez uma homenagem em uma rede social a sua mãe, Erileide Silva. O atleta de 19 anos destacou a força que recebeu da família no início da carreira.

“Minha mãe sempre me apoiou, me ajudou para eu ir em busca dos meus sonhos. Saí de casa cedo, com 13 anos, sozinho. Foi difícil chegar onde estou, mas espero que isso seja apenas o começo de uma linda história”, afirmou. “Foi frustrante no começo. Saí muito novo, sem saber o que fazer. Chorava todos os dias. Cheguei até a pedir para ir embora de um clube, por conta da saudade. Com o tempo, eu me fortaleci e busquei me aproximar mais de Deus, encontrando forças para continuar”, completou. 

Sobre o duelo diante do Corinthians, o meia não escondeu a satisfação com o desempenho pessoal, projetando um crescimento dele e do Sport nas próximas rodadas da Série A. 

“Nem nos melhores sonhos eu imaginei isso (receber o prêmio de melhor da partida). Espero que seja o primeiro prêmio de muitos. Independente da idade ou da maturidade, é preciso mostrar a alegria de jogar e fazer o melhor. Essa vitória foi importantíssima. Nós merecíamos por conta da partida que fizemos. Agora é trabalhar para, na quinta, conseguir mais um resultado positivo contra o Cuiabá”, declarou.

 

Veja também

Preparação física projeta elenco do Náutico "90% apto" já no início do Pernambucano
Futebol

Preparação física projeta elenco do Náutico "90% apto" já no início do Pernambucano

Holanda bate a Alemanha, avança à sua 1ª final de Copa Davis e aguarda Itália ou Austrália
Tênis

Holanda bate a Alemanha, avança à sua 1ª final de Copa Davis e aguarda Itália ou Austrália

Newsletter