Logo Folha de Pernambuco

Futebol

Gustavo pode pintar como possível substituto de Thiago Neves diante do Fortaleza

Prata da casa pode ser escalado caso o camisa 30 não tenha condições de entrar em campo perante o Tricolor do Pici

Gustavo, meia do SportGustavo, meia do Sport - Foto: Anderson Stevens/ Sport Club do Recife

O meia Thiago Neves é dúvida para o jogo do Sport contra o Fortaleza, domingo (13), no Castelão, pela terceira rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O jogador deixou o gramado da Ilha do Retiro, após a partida contra o Atlético/MG, com dores na panturrilha direita. Caso não tenha condições de entrar em campo, a tendência é que Gustavo, de 18 anos, ganhe a missão de substituir o camisa 30.

"Gustavo é o substituto imediato. Tanto é que entrou na partida (contra o Atlético). Já de início ali, quando o Thiago acabou sentindo a panturrilha. Ele está buscando espaço. Um atleta que vem crescendo, evoluindo, melhorando cada vez mais. E eu tenho certeza que irá nos ajudar bastante ao longo da temporada", afirmou o técnico Umberto Louzer.

O Sport se reapresenta nesta terça (8) no CT José Médicis. Thiago Neves deve ser reavaliado pelo departamento médico do clube para saber se terá condições de entrar em campo. O jogador tem um gol na Série A 2021, marcado no empate em 2x2 com o Internacional, na estreia da competição. Já Gustavo entrou no decorrer dos dois confrontos do Leão, sendo decisivo também perante os gaúchos, com um passe para um gol de André.

Gustavo subiu para o time profissional em 2020, ganhando oportunidades na reta final da Série A do Campeonato Brasileiro. Nesta temporada, o atleta já fez 14 partidas, sendo oito como titular. O prata da casa também já integrou a seleção brasileira sub-20. 

 

Veja também

Newsletter