Logo Folha de Pernambuco

FUTEBOL

Gustavo ressalta importância de últimos jogos do Sport na Série A

Mesmo já rebaixado, meia do Leão projeta "jogo pegado" diante da Chape, nesta segunda (6)

Gustavo, meia do SportGustavo, meia do Sport - Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

Leia também

• Duelo de rebaixados: Sport visita a Chapecoense, pela 37ª rodada do Brasileirão

• Sport anuncia renovação de contrato do técnico Gustavo Florentín

Restando duas partidas a serem disputadas pelo Sport na Série A de 2021, o meia Gustavo garante que o time seguirá buscando as vitórias. Mesmo já rebaixado, o clube não antecipou as férias de alguns jogadores, como chegou a ser cogitado, e seguirá com força máxima até o fim deste Brasileirão

Já assegurado como vice-lanterna da competição, o próximo confronto do Leão será nesta segunda-feira (6), diante da também já definida lanterna, Chapecoense. O jogo entre as únicas equipes que já tiveram seu rebaixamento à Série B de 2022 decretado deve ser “pegado e difícil”, na visão de Gustavo.

“Pela situação dos dois clubes (já rebaixados), deve ser um jogo pegado, difícil. Vamos trabalhar para continuar honrando o Sport nos jogos que faltam. Espero que possamos fazer mais um grande jogo, com garra, fé e determinação. Vamos terminar o campeonato com dignidade, honra porque é isso que o Sport merece”, destacou.

O camisa 10 rubro-negro chegará para a partida em alta, após ter marcado o gol do Sport no empate diante do Flamengo, na última sexta-feira (3). 

“Estou muito feliz, foi o meu segundo gol como profissional, ainda mais em um campeonato difícil como o Brasileirão e contra um grande clube, que é o Flamengo. Acho que todo garoto tem o sonho de fazer gol contra grandes times brasileiros. Ninguém queria estar na situação em que estamos,  mas vamos trabalhar para trazer o nosso Leão de volta para a primeira divisão”, garantiu o meia.

Na partida diante dos cariocas, os torcedores do Leão bateu o recorde de público de Pernambuco desde a volta da torcida aos estádios, com 10.523 rubro-negros presentes. O alto número, mesmo com o rebaixamento já decretado, impressionou Gustavo. 

“Não tem nem o que falar da torcida. Mesmo com o time já rebaixado, lotaram o estádio e não pararam de gritar em nenhum momento. Isso é um combustível a mais, entramos em campo com um jogador a mais, que é a torcida apoiando, e arrepia ver aquela multidão apaixonada, uma torcida maravilhosa gritando pelo nosso time”, enfatizou. 

Veja também

Newsletter