Logo Folha de Pernambuco

Futebol

Guto Ferreira valoriza empate diante do Santos pela Série B

Treinador destacou o poder de reação do Leão ao enfrentar o líder da competição, na Vila Belmiro

Guto Ferreira, técnico do SportGuto Ferreira, técnico do Sport - Foto: Paulo Paiva/SCR

Na estreia no comando do Sport, o técnico Guto Ferreira valorizou o empate da equipe em 1x1 diante do Santos, na Vila Belmiro, pela Série B do Campeonato Brasileiro. O Peixe, líder da competição, saiu à frente do placar, mas o Leão buscou o empate e retornou ao G4, na quarta posição, com 29 pontos.



"A gente buscou não tirar o DNA da equipe. Essa vontade de jogar ofensivamente, tentando equilibrar a fase defensiva. Justamente no momento que a gente passou um pouco demais do ponto, subindo com muito os jogadores, o Santos se aproveitou da situação e criou o gol", afirmou. 

O técnico também elogiou a postura dos rubro-negros em busca do empate. “Quando uma equipe organizada, que envolve jogo, é surpreendida, isso gera uma queda de confiança. O Santos aproveitou um pouco, mas veio uma virtude do grupo: ele se equilibrou e retomou o jogo. No momento que ousamos um pouco mais, com dois centroavantes, conseguimos surpreendê-los, empatando a partida. Foi um resultado importante”, frisou. 

Guto também ratificou a importância do empate ao citar um dado que mostrou o quão difícil era sair da Vila Belmiro sem ser derrotado. “Jogando em casa, o Santos só tem uma derrota, mas não foi aqui na Vila. Foi em Londrina (por 2x1, contra o Botafogo-SP). Todos os outros jogos, eles ganharam. Não vencemos, mas estamos levando um ponto que pode ser um diferencial”, declarou. 

 

Veja também

Corrida dos Morros movimenta Zona Norte do Recife neste domingo (24)
Corrida de rua

Corrida dos Morros movimenta Zona Norte do Recife neste domingo (24)

Luta pelo acesso: confira como chegam os concorrentes do Sport na última rodada da Série B
Série B

Luta pelo acesso: confira como chegam os concorrentes do Sport na última rodada da Série B

Newsletter