Logo Folha de Pernambuco

CAMPEONATO INGLÊS

Com 2 de Haaland, City goleia West Ham e vence 2ª seguida; Arsenal tropeça

Com o resultado, o City segue tentando se recuperar na tabela, depois de vencer o Leicester por 2x0 na última rodada

O meio-campista inglês nº 47 do Manchester City, Phil Foden (E), comemora com o atacante norueguês nº 09 do Manchester City, Erling Haaland (D)O meio-campista inglês nº 47 do Manchester City, Phil Foden (E), comemora com o atacante norueguês nº 09 do Manchester City, Erling Haaland (D) - Foto: Oli Scarff/AFP

O Manchester City venceu seu segundo jogo consecutivo ao golear o West Ham por 4x1 neste sábado (4), com dois gols do atacante norueguês Erling Haaland, pela 20ª rodada do Campeonato Inglês, que também teve o empate do Arsenal (2º) em 1x1 com o Brighton (10º).

Com o resultado, o City segue tentando se recuperar na tabela, depois de vencer o Leicester por 2x0 na última rodada, quando o time vinha de uma série de quatro jogos sem vencer no campeonato e um retrospecto negativo de apenas uma vitória nos últimos 13 jogos entre todas as competições.

Além de Haaland, outro protagonista no Etihad Stadium foi o brasileiro Savinho, que reeditaram a dupla de ataque que se destacou contra os 'Foxes' na semana passada.

Savinho participou da jogada que provocou o gol contra de Vladimir Coufal (10') e fez as assistências para os dois gols de Haaland (42' e 55').

Phil Foden fez o quarto dos 'Citizens' (58'), antes de o alemão Niclas Füllkrug marcar o gol de honra do West Ham (71').

Com a vitória, o Manchester City soma seis pontos nas duas últimas rodadas, mais do que nos nove jogos anteriores (uma vitória, dois empates e seis derrotas).

"Estou mais feliz por vencer, mas ainda não estamos no mesmo nível que tínhamos por diferentes motivos. O resultado vai ajudar. Sofremos, mas é uma libertação", declarou após a partida o técnico do City, Pep Guardiola.

Na tabela de classificação, o time continua na sexta colocação (34 pontos), na cola de Newcastle (5º, 35 pontos), que bateu o Tottenham por 2x1, e Chelsea (4º, 36 pontos), que não passou de um empate em 1 a 1 no clássico londrino com o Crystal Palace.

Arsenal tropeça com Brighton
O Arsenal deixou escapar a oportunidade de colocar pressão no líder Liverpool, que tem cinco pontos de vantagem e dois jogos a menos, ao empatar em 1 a 1 em sua visita ao Brighton.

Os 'Gunners' abriram o placar com o jovem de 17 anos Ethan Nwaneri (16'), titular pela segunda vez na ponta direita com a ausência de Bukayo Saka por lesão.

O Brighton aumentou o ritmo no segundo tempo e foi recompensado com o atacante brasileiro João Pedro (61') convertendo pênalti que ele mesmo sofreu.

Com esse resultado, o Liverpool pode abrir oito pontos de vantagem sobre o Arsenal, caso vença o Manchester United (14º) no domingo, em Anfield.

Além disso, os 'Gunners' podem ser alcançados pelo Nottingham Forest (3º), que na segunda-feira visita o Wolverhampton (17º).

Veja também

Náutico oficializa contratação do goleiro Douglas Borges
Futebol

Náutico oficializa contratação do goleiro Douglas Borges

CBF anuncia importante mudança no regulamento da primeira fase da Copa do Brasil
Copa do Brasil

CBF anuncia importante mudança no regulamento da primeira fase da Copa do Brasil

Newsletter