Logo Folha de Pernambuco

Campeonato Inglês

Haaland decide clássico para o Manchester City em Old Trafford

Manchester City venceu com tranquilidade o clássico contra o Manchester United

Novo show de Haaland permite ao City se manter na terceira posição da Premier LeagueNovo show de Haaland permite ao City se manter na terceira posição da Premier League - Foto: PAUL ELLIS/AFP

O Manchester City venceu com tranquilidade o clássico contra o Manchester United por 3x0 neste domingo (29), em Old Trafford, pela 10ª rodada do Campeonato Inglês, com dois gols e uma assistência de Erling Haaland.

O novo show de Haaland permite ao City se manter na terceira posição da tabela da Premier League, empatado em pontos com o Arsenal (2º), que no sábado goleou o lanterna Sheffield United por 5 a 0. Ambos estão dois pontos atrás do líder Tottenham, que abriu a rodada na sexta-feira com uma vitória fora de casa sobre o Crystal Palace por 2 a 1.

Por sua vez, o Manchester Untited fica em oitavo e se distancia das equipes que estão na ponta da tabela.

Os 'Citizens' abriram o placar com Haaland cobrando pênalti (26'), assinalado pelo árbitro após falta de Rasmus Hojlund sobre Rodri dentro da área.

O goleiro André Onana se esforçou para manter o United vivo na partida, ao fazer grande defesa em uma cabeçada à queima-roupa de Haaland nos acréscimos da primeira etapa (45'+5).

Mas depois do intervalo, Bernardo Silva cruzou na área e o artilheiro norueguês não perdoou para ampliar a vantagem (49').

A tarde perfeita de Haaland veio com uma assistência para Phil Foden fazer o terceiro e fechar o placar (80').

Haaland é o artilheiro do Campeonato Inglês com 11 gols, três à frente do egípcio Mohamed Salah, do Liverpool, e do sul-coreano Son Heung-min, do Tottenham.

"É incrível. Uma vitória fantástica, o jogo foi incrível. Toda a equipe foi impressionante", comemorou o atacante norueguês após a partida

Mais cedo, os 'Reds' venceram o Nottingham Forest por 3 a 0 para se manterem na quarta posição.

Os gols do jogo foram marcados por Diogo Jota (31'), Darwin Núñez (35') e Salah (77').

Depois de abrir o placar, Jota mostrou uma camisa do colombiano Luis Díaz, que teve os pais sequestrados na Colômbia no sábado.

"Luis esteve conosco no hotel e depois foi para casa. É uma situação muito difícil, não sei como reagiria se acontecesse comigo", declarou Jota à BBC. "Ele ia jogar este jogo. Eu entrei em seu lugar. Levantei sua camisa para mostrar que estamos com ele e que esperamos que tudo seja solucionado", acrescentou.

A mãe de Luis Díaz já foi resgatada pela polícia, mas as autoridades continuam procurando por seu pai.

Entre os outros jogos deste domingo, o Aston Villa (5º) chegou a sua sexta vitória nas últimas sete rodadas ao bater o Luton (18º) por 3 a 1.

Já o Brighton (7º) deixou escapar dois pontos em casa ao empatar em 1 a 1 com o Fulham (14º).

Por sua vez, o West Ham chegou ao terceiro jogo seguido sem vitória na Premier League, sendo surpreendido em casa pelo Everton (15º) por 1 a 0.

Veja também

Newsletter