Logo Folha de Pernambuco

Premier League

Haaland faz 2 e City estreia com vitória no Inglês; United perde em casa

Norueguês se juntou a Sergio Aguero como os únicos jogadores a marcar duas vezes na estréia da Premier League pelo 'Cityzens'

'O Cometa': Haaland comemorando seu segundo gol na partida'O Cometa': Haaland comemorando seu segundo gol na partida - Foto: JUSTIN TALLIS / AFP

O Manchester City estreou no Campeonato Inglês com uma vitória fora de casa sobre o West Ham por 2 a 0, com dois gols do atacante norueguês Erling Haaland, principal contratação da equipe para a temporada.

Haaland abriu o placar para os 'Citizens' aos 36 do primeiro tempo, cobrando pênalti que ele mesmo sofreu.

Depois do intervalo, o norueguês fez fez mais um, aproveitando assistência do meia belga Kevin de Bruyne.

"O que trabalhamos nos treinos significa que mais gols virão no futuro, isso não me preocupa. Hoje poderíamos ter conseguido mais", analisou Haaland depois da partida.

"Ele (Haaland) está se adaptando perfeitamente à nossa maneira de jogar. Esperamos continuar dando a ele a oportunidade de marcar gols", disse o técnico do City, Pep Guardiola.

Na disputa particular entre City e Liverpool, o time de Manchester começa com dois pontos à frente na primeira rodada da Premier League, já que os 'Reds' empataram no sábado em 2 a 2 com o Fulham.

Arquirrival dos 'Citizens', o Manchester United começou mal no campeonato ao ser derrotado casa pelo o Brighton por 2 a 1, no primeiro jogo oficial da equipe sob comando do técnico holandês Erik Ten Hag, que iniciou com o astro Cristiano Ronaldo no banco de reservas.

O alemão Pascal Gross marcou os dois gols do Brighton na partida ainda no primeiro tempo, enquanto os 'Red Devils' descontaram com gol contra do argentino Alexis Mac Allister.

Apesar de ter mais posse de bola, o United pouco levou perigo ao gol do Brighton, que criou mais chances na partida e poderia ter saído com uma vitória mais elástica.

No segundo tempo, Ten Hag colocou em campo Christian Eriksen e Cristiano Ronaldo, que deram mais força ofensiva à equipe, mas não o suficiente para evitar a derrota.

Após a partida, o técnico holandês deixou claro que ainda conta com o astro português, apesar de seus 37 anos.

"Se fosse possível, eu teria começado com ele. Cristiano tem apenas dez dias de treinamento, é muito pouco para jogar os 90 minutos", explicou Ten Hag para justificar a ausência do jogador no time titular. 

"Está claro que fomos melhores no meio com Ronaldo à frente de Eriksen", acrescentou o treinador.

Em outro jogo deste domingo pelo Inglês, o Leicester recebeu o Brentford e chegou a abrir 2 a 0 no placar, mas cedeu o empate nos minutos finais da segunda etapa.

Resultados da 1ª rodada do Campeonato Inglês:

Sexta-feira:

Crystal Palace 0 x 2 Arsenal 

Sábado:

Fulham 2 x 2 Liverpool 
Tottenham 4 x 1 Southampton 
Newcastle 2 x 0 Nottingham
Leeds 2 x 1 Wolverhampton 
Bournemouth 2 x 0 Aston Villa
Everton 0 x 1 Chelsea 

Domingo:

Leicester 2 x 2 Brentford 
Manchester United 1 x 2 Brighton 
West Ham 0 x 2 Manchester City 

Veja também

Lula sanciona lei que amplia proteção de crianças e adolescentes contra abuso sexual no esporte
PROTEÇÃO

Lula sanciona lei que amplia proteção de crianças e adolescentes contra abuso sexual no esporte

STF forma maioria para manter prisão de Robinho
justiça

STF forma maioria para manter prisão de Robinho

Newsletter