Halterofilismo paralímpico

Brasil fecha Copa do Mundo de halterofilismo paralímpico com cinco pódios

Últimas medalhas vieram nas disputas por equipes

Equipe feminina do Brasil foi medalha de ouro na Copa do Mundo de halterofilismo paralímpicoEquipe feminina do Brasil foi medalha de ouro na Copa do Mundo de halterofilismo paralímpico - Foto: Ale Cabral/CPB

O Brasil encerrou a participação na Copa do Mundo de halterofilismo paralímpico disputada em Tbilisi (Geórgia) com o total de cinco medalhas.

No último dia de disputas, na última quarta-feira (26), a equipe brasileira feminina (formada por Mariana D’Andrea, Tayana Medeiros e Lara Lima) garantiu um ouro, enquanto a masculina (composta por Bruno Carra, João Maria França e Mateus Assis) conquistou um bronze.

O time feminino do Brasil conquistou o lugar mais alto do pódio ao somar o total de 297,18 pontos na decisão, enquanto o Uzbequistão (com 235,19 pontos), garantiu a prata. Já a equipe masculina derrotou a Tailândia na disputa pelo bronze, garantindo o terceiro lugar, após ter sido superada por Cuba na etapa anterior.

Além das medalhas obtidas nas disputas por equipes, o Brasil conquistou um ouro com Mariana D’Andrea na categoria até 73 quilos, uma prata com Tayana Medeiros na categoria até 86 quilos e um bronze com Lara Lima na categoria até 41 quilos.

A Copa do Mundo foi o último torneio internacional dos halterofilistas brasileiros antes da próxima edição dos Jogos Paralímpicos, que serão disputados em Paris (França) a partir do dia 28 de agosto.

Esta também foi a última oportunidade para os atletas assegurarem sua participação no megaevento por meio do ranking específico para a competição na capital francesa.

Veja também

Retrô perde para Anápolis e sai atrás na Final da Série D
Decisão

Retrô perde para Anápolis e sai atrás na Final da Série D

Brasil conquista três medalhas no mundial de Skate Park em Roma
Skate

Brasil conquista três medalhas no mundial de Skate Park em Roma

Newsletter